Home Hardware Dissipadores Xigmatek Thor’s Hammer S126384

Ainda há bem pouco tempo colocámos online uma análise a um dissipador da Xigmatek, e hoje voltamos a repetir o feito. Este é um sinal claro de que esta marca, para além de lançar bons produtos para o mercado, preocupa-se em tentar preencher os vários segmentos.

O dissipador para processador hoje em análise é o Thor’s Hammer S126384. Para este modelo a Xigmatek optou por utilizar novamente um Deus da mitologia Nórdica, Thor, que representa a força e protecção, simbolismo este associado ao facto de ser um produto virado para os processadores de gama alta, como os Intel i7, e ser necessária uma maior eficiência.

Este dissipador faz uso da tecnologia H.D.T. “Heat-pipe Direct Touch”, ou seja, os heat-pipes estão em contacto directo com a base do dissipador. O que mais salta à vista, é o facto de este modelo da Xigmatek ser todo ele coberto por um revestimento de níquel preto. Temos também uma inovação na colocação dos heat-pipes, pois agora temos dois grupos, ou seja, mais junto ao centro temos agora 3 heat-pipes de 6mm de diâmetro, e por fora os “habituais” 4 heat-pipes de 8mm.

Especificações:

Será que este dissipador está à altura do nome? Ou será uma martelada no dedo?

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7

0 Comentários a este artigo
  1. Espero que gostem malta! É realmente um dissipador muito interessante.

    Numa das fotos, onde se vê o dissipador montado na motherboard, existe lá uma pequena curiosidade, será que descobrem qual é? xD

    Cumprimentos!

  2. lol , nao consegui descobrir :s xD.
    O Thor’s parece mesmo ser um bom dissipador e com uma cor muito gira e muito boa review tambem 😀

    Já agora gostava de fazer uma pergunta sobre alguns dissipadores, se eu metesse um dissipador desses com 750g, numa board virada na vertical dentro de uma caixa, poderia por acaso ter peso suficiente para partir a board?

  3. Há ok obrigado , pois isso já peso :S é tipo o True Black black, a versao cobre com 1200g :s, há que haver um bom suporte para aguentar isso.
    Obrigado

  4. A Xigmatek sabe fazer coolers, não há dúvida nenhuma.

    Recentemente também conseguem sempre surpreender com o detalhe dos acabamentos. Tanto um como outro são coolers muito bonitos e que fazem bem o seu trabalho – arrefecer!

    Infelizmente, a meu ver, o sistema de retenção para AMD deveria ser repensado. Talvez seja por isso que não haja grande diferença de um para o outro a arrefecer um AMD neste comparativo. Contudo, a diferença deveria ser notória. Estamos a falar de um cooler de qualidade superiore com 4 heatpipes, contra 3 do Balder.

    Portanto, eu continua a achar que o sistema de retenção da AMD é um ponto negativo destes dois coolers.

    Cumps.

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Outros Artigos