Home Notícias Xigmatek anuncia o lançamento da caixa Gigas Micro-ATX Cube

A Xigmatek está a celebrar o lançamento da Gigas Micro-ATX Cube, o primeiro chassis em alumínio da marca. Mesmo com as suas dimensões compactas, a Gigas Cube arranja maneira de permitir a montagem de hardware de topo, possibilitando assim a qualquer pessoa a construção de um HTPC potente ou um sistema de gaming. Com USB 3.0, espaço para até 4 ventoinhas, e um controlador de ventoinhas para finalizar a lista.

A palavra “Gigas” faz parte da língua Grega e significa “gigante”. Na linguagem moderna, o prefixo giga pode ser encontrado em diferentes áreas para quantificar tamanho. Gigabyte ou gigawatt são exemplos e o novo chassis da Xigmatek herdou este nome por boas razões.

O invólucro do chassis cúbico é construído em alumínio, o que da ao chassis aquele look extraordinário. Com uma peça a cobrir desde a lateral esquerda, passando pela frente, até à direita do chassis, a Gigas elimina brechas esteticamente feias. As muitas perfurações permitem uma ventilação ampla e foram posicionadas na traseira, lateral e frente da caixa, sendo a frontal na forma de um X de Xigmatek.

As 2 baias de 5.25 na frente, estão lado a lado com um painel frontal de I/O perfeitamente posicionado, que aloja o botão de power e reset, assim como duas portas USB 2.0 e uma porta única USB 3.0. Esta ultima pode ser diretamente ligada a ficha de 20 pinos das motherboard atuais. Naturalmente existem ainda 2 LEDs de indicação de estado da máquina e um par de conectores de áudio.

Depois de removidos os 6 parafusos que seguram a cobertura no topo, o interior pode ser acedido o inovador layout, que é o ponto alto absoluto desta Gigas. A motherboard, seja Micro-ATX ou ITX, é simplesmente posicionada no chão do chassis e este painel também atua como tabuleiro da board. As placas de expansão e a fonte de alimentação ATX são instaladas na horizontal, já que é a forma mais eficiente de usar o espaço limitado.

Duas grandes áreas de ventilação que estão localizadas no lado esquerdo da caixa permitem a passagem de ar fresco para a PSU e placa gráfica, para que mesmo placas grandes (até 35 cm) se mantenham frescas sob qualquer circunstância. Duas ventoinhas de 120 mm, a rodar até 1000 RPM empurram ar fresco através dos componentes, reduzindo ainda mais a temperatura geral dentro da Gigas.

Para remover o ar quente da caixa, a Gigas pode alojar ainda mais 2 ventoinhas adicionais de 120 mm, na traseira do chassis. Estas podem ser instaladas uma por cima da outra, o que gera um fluxo de ar saudável através da grade dos discos rígidos e do cooler do CPU.

Cada uma das grades dos discos suporta até 3 discos rígidos de 3.5 polegadas, com ainda outro sistema de montagem para SSD de 2.5 polegadas que pode ser montado por debaixo de cada módulo, perfazendo um total de 8 discos. Uma terceira grade, destinada a 2 drives de 5.25 polegadas pode ser encontrada na frente do chassis. Para um suporte adicional destas partes, uma barra de metal foi instalada dentro do chassis, permitindo de qualquer maneira a instalação de coolers de CPU com uma altura impressionante de 18.5 cm nesta Gigas.

Com todas estas características e um uso incrível e inovador de espaço, a Xigmatek Gigas tem uma performance de gigante, permitindo o uso de componentes de topo sem grande esforço. A Xigmatek totaliza esta lista impressionante de feitos de engenharia com o seu controlador de ventoinhas “Mono Cool”, que também faz parte da serie Midgard, onde podem ser ajustadas as velocidade de ate 3 ventoinhas.

A Xigmatek Gigas estará disponível em variações de preto e prateado até ao fim de Março, com um preço de 109,9€ exclusivamente na Caseking. A Caseking também irá fornecer a caixa com amortecimento de ruído pré-instalado como parte do serviço King Mod. Um vídeo da Xigmatek Gigas Micro-ATX Cube pode ser visto na Caseking.TV, com mais imagens e detalhes disponíveis em aqui.

0 Comentários a este artigo

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Outros Artigos