Home Móvel Comparativo : Xiaomi Mi Band 1S vs L18 37 Degree

O mercado dos Wearebles está a aumentar a cada dia que passa, e já são muitas as opções disponíveis bem como a gama de preços. O mais fantástico deste mundo é que o preço compromete muito pouco a qualidade do produto e portanto poderá ter algo muito útil e com grande robustez por uma quantia bastante reduzida.

Os dois produtos que vamos hoje comparar são dos melhores no que toca a Smartbands de baixo preço, competindo facilmente com nomes sonantes da área .

Marcas

2000px-Xiaomi_logo.svg

A Mi Band 1S foi projectada pela Xiaomi, uma empresa chinesa com sede em Pequim e cujo potencial tem vindo a aumentar , tendo-se já tornada da terceira maior distribuidora de Smartphones em todo o mundo e a primeira na China, ultrapassando a gigante Samsung. Esta fabricante é tambem conhecida pelos produtos de elevada qualidade e preços muito aliciantes.

unnamed

A 37 Degree, criadora da L18 37 Degree, à imagem da Xiaomi é uma empresa chinesa com sede em Pequim com presença no mercado da análise de dados das classes empresariais. Actualmente presta serviços de DMP (Plataforma de Gestão de Dados) na cloud, bem como todo o tipo de análise de dados e aplicações. A Audi , Hyundai e Lenovo são alguns dos seus principais clientes.

Embalagens e Conteúdo

Ambas as marcas optaram pela simplicidade quando criaram as embalagens destes seus dois produtos, dando estas especial foco à Band , sendo exactamente com esta parte com que nos deparamos quando abrimos a embalagem . O conteúdo é exactamente o mesmo, diferenciando obviamente na disposição do acompanhamento, bem como no design dos mesmos. Juntamente com as Bands temos as pulseiras, ambas em borracha, um breve manual de utilização e o cabo Micro-USB para carregamento da Band.

Fitness-Mood-Tracker-font-b-37-b-font-Degree-Bluetooth-Smart-Bracelet-Heart-Rate-Blood-Pressure

L18 37 Degree

 

k8XNQ0d

Mi Band 1S

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Design

Apesar de ambas as Bands serem muito semelhantes em termos práticos, é no design que mais se distanciam. Enquanto que a Mi Band 1S é composta por 3 leds brancos dispostos numa superficie lisa e sem qualquer impressão, a L18 apresenta uma superficie com uma impressão de uma onda cardíaca , acompanhada de um led azul de notificações.

Para aceder à entrada Micro USB terá que retirar a Band da pulseira, no caso da Mi Band 1S, enquanto que a L18 tem a entrada na sua lateral, não sendo necessário removê-la da pulseira.

Em ambas as Bands terá disponível a pulseira nas mais variadas cores, podendo inclusive comprá-las separadamente .

05YMofn

Mi Band 1S

L18 37 Degree

 

Funcionalidades

Funções como Contador de Passos, Análise de Sono e Monitoramento de Batimentos Cardíacos podem ser encontradas em ambas as Bands, podendo ter acesso a um ínumero conjunto de dados graças a estes sensores, fornecidos pela Aplicação Mobile. Apesar disso, a L18 oferece mais algumas funcionalidades, tais como Monitor de Pressão Sanguinea, Análise de Fadiga e Análise de Estado Emocional, que apesar de menos importantes do que os primeiros , não deixam de ser uteis e interessantes.

 

Wristband-functions

Aplicação Mobile

A Mi Fit, aplicação nativa da Xiaomi para gestão das sua Band, permite-lhe ter acesso às suas estatisticas diárias e mensais, podendo ver com grande precisão quantos passos andou por dia e compará-los com o seu objectivo diário , introduzido no momento do emparelhamento, sendo que esta vai reagindo através dos leds e da vibração à medida que a meta vai sendo cumprida. Poderá também ver o histórico do seu sono, monitorizando o tempo de sono profundo e sono leve, para que ajuste o seu descanso às actividades diárias que vai realizar. Há ainda uma zona que lhe permite verificar os seus batimentos cardíacos e comparar com o histórico de avaliações. Por fim, poderá configurar até 3 aplicações para que possa receber as notificações desencadeadas pelas mesmas na sua Band (vibração e/ou leds). Poderá a qualquer momento sincronizar os seus dados com aplicações de desporto, como o Google Fit ou o Apple Health.

xiaomi-miband-app-screens

Já a 37º Bracelet, aplicação oficial da L18, oferece todas as funcionalidades mencionadas na Mi Fit, juntando-lhes ainda a medição em modo “Clique Rápido” da Pressão Sanguínea, Respiração, Batimentos Cardíacos, Estado Emocional e Fadiga, tendo cada um deles um tempo de medição especifico e explicitado ao lado de cada uma delas. Todas estas estatísticas podem também ser vistas tendo em conta os registos passados , para que possa comparar , tirar conclusões e quem sabe evitar ou descobrir algum problema de saúde.

unnamed

Especificações

12833287_583755131772999_870019947_n

 

Como podemos verificar através da análise das principais especificações, há algumas diferenças que destingem estas duas Bands, sendo a Bateria e as Protecções as que saltam mais à vista. Apesar da bateria da Xiaomi Mi Band 1S ser quase 4 vezes mais “pequena” do que a da L18, esta consegue ter o dobro da longevidade, devendo-se isto principalmente ao facto de oferecer menos algumas funcionalidades, não necessitando de tanto gasto.

O facto da Xiaomi Mi Band 1S ter protecção IP67 torna-a mais resistente ao ambiente que o rodeia, quando comparado com o IP Code da 37 Degree L18.

 

Preço

Ambas as Bands podem ser adquiridas na Gearbest , tendo a Xiaomi Mi Band 1S actualmente um preço de 17.69 Dólares (aproximadamente 16.10 Euros) e a L18 37 Degree por 21.53 Dólares (aproximadamente 19.60 Euros).

 

Sponsored Post

Artigos relacionados

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Outros Artigos