Home Notícias XFX lança novas fontes de alimentação

A XFX anunciou recentemente a introdução no mercado de fontes de alimentação os seus novos modelos totalmente modulares. Estas novos modelos inserem-se na série Pro Series e encontram-se disponíveis nas potências de 1000W, 1050W e 1250W, com versões Limited Black Edition e Black Edition.

Estas novas fontes de alimentação estão recheadas de tecnologias topo de gama que a marca já usa noutros produtos da mesma série, no entanto introduz algumas novidades muito interessantes. Talvez a mais interessante será o facto de fazer uso de uma nova tecnologia que são os SolidLink Connectors, que faz a ligação directa dos conectores modulares ao PCB da fonte de alimentação, ao contrário das fontes de alimentação tradicionais que faz isso através de cabos, diminuindo a eficiência energética através da dissipação de calor nesse processo.

Com esta nova tecnologia a XFX consegue que as suas fontes de alimentação tenham uma elevada eficiência, com a Pro Series 1000W a apresentar o selo 80Plus Platinum, o que significa que tem uma eficiência energética entre os 90% e os 94%, e as Pro Series 1050W e 1250W a apresentar o selo 80Plus Gold, com uma eficiência energética entre os 87% e os 92%.

Para além desta tecnologia, a XFX inclui outras que também estão presentes em outras fontes de outras séries, como por exemplo, o Hybrid Fan Control, que permite que a ventoinha altere a sua velocidade de acordo com a temperatura registada, podendo mesmo ficar completamente parada caso a temperatura seja baixa. Inclui também o EasyRail Technology que faz uso de um único rail para ligar todos os componentes e garante que haja potência suficiente para ligar mais um componente extra, algo que as soluções tradicionais não permite.

Por esta altura ainda não há ainda notícias sobre disponibilidade ou preços.

Podem saber um pouco mais sobre as tecnologias aqui.

0 Comentários a este artigo

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Outros Artigos