Home Notícias Xbox 720 poderá adotar semelhanças do serviço da Steam

3

A Microsoft revelou que a próxima geração da Xbox não vai ter de estar ligada à Net para, por exemplo, jogar em single player ou ver TV.

Um email interno enviado à equipa que está a desenvolver a Durango (nome de código da próxima Xbox) tornado público hoje pela Cnet comprova, ao que parece, que a próxima geração da consola da Microsoft não vai precisar, afinal, de estar permanentemente ligada à Internet.

4

Este esquema representa o grande cerne da questão que a equipa de produção do Durango tem entre mãos. Como fornecer uma consola de entretenimento com o melhor suporte de media e que funcione imaculadamente nas circunstâncias exigidas hoje em dia, na Internet ?
Cnet reproduz parte do email: “A Durango está a ser desenhada para proporcionar o melhor do futuro do entretenimento e ser capaz de tolerar as condições da Internet da atualidade” (…) “Há uma série de cenários que os utilizadores esperam trabalhar sem ser necessário ter uma ligação ativa à Internet. Incluindo, por exemplo, reproduzir um disco Blu-ray, ver uma emissão de TV e, sim, jogar em modo de single player”.

2

Este email pode ajudar a dissipar algumas dúvidas, mas ainda é cedo para perceber se a nova vai manter-se fiel ao que conhecemos atualmente do sistema (onde só é necessária a ligação Web para jogar multiplayer ou para atualizações ao jogo) ou vai enveredar por, por exemplo, um sistema tipo o do serviço Steam que implica que se instale e ative o jogo online e, depois, se possa jogar offline. É esta particularidade que os gamers questionam há muito tempo, o que é particularmente mais agradável e mais prático aquando da compra de um jogo ou da visualização de conteúdos. As opiniões são diversas pelo que é de esperar que a nova consola não seja do agrado geral.

Uma coisa é certa, esta Xbox virá equipada com uma porta HDMI para suporte de visualização de televisão através da ligação de boxes que forneçam estes serviço. Se a Microsoft quer-se manter na era das super-consolas e cada vez mais na era das consolas que são mais media-centers que gaming-stations, tem de claramente apresentar muitas specs e poderosíssimas pois, a nova PS4 está sem dúvida melhor.

As dúvidas são dissipadas no dia 21, daqui a duas semanas, momento em que a Microsoft vai apresentar oficialmente a nova Xbox.

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Outros Artigos