Home Notícias Windows Blue em versão alfa

Windows Blue

Apesar de estarmos apenas agora a habituar-nos ao novíssimo Windows 8 a inovação não pára e a Microsoft já está a trabalhar na próxima iteração do sistema operativo, que está a ser referido como “Windows Blue”.

Um utilizador de um fórum taiwanês, e que segundo outros membros pertence oficialmente à Microsoft, está a correr a versão alfa desta nova versão do Windows e indicou que a companhia irá manter o infame -ou mal compreendido-  Start Menu como principal cara da interface Metro. Contudo, o utilizador terá a possibilidade de personalizar o Start Screen com apps de tamanho ajustável, como no Windows Phone 8.

Para aqueles que pensam que a companhia iria desistir de esconder o modo Desktop podem-se desenganar, já que o membro do fórum afirmou que este modo continuará a estar disponível mas irá estar ainda mais discreto que agora.

Finalmente a última informação é que o “Windows Blue” irá contar com um kernel atualizado com grandes alterações ao nível do núcleo do SO.

É importante não esquecer que mesmo que estas informações sejam reais, é ainda uma versão alfa e pode sofrer alterações, assim como o nome “Windows Blue”.

Fonte: VR-Zone

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Outros Artigos