Home Notícias Windows 10 Mobile falha a missão de salvar os telefones da Microsoft

Os números deste ano relativos à venda de equipamentos provaram a verdade. O Windows Phone pode desaparecer das estatísticas muito em breve, dado ao fracasso do Windows 10 Mobile.

lilireviews-windows10-2

O Android esteve o ano de 2015 a dominar o mercado dos dispositivos móveis, em várias frentes. Com o domínio no número de dispositivos vendidos e na quota de mercado, dificilmente conseguirá ser ultrapassado.
A Apple com o iOS não para de crescer, mostrando um crescimento que se aproxima dos 20%, algo que mais nenhuma marca consegue.

lilireviews-windows10-4

A preocupação está mesmo no Windows Phone. O início de 2015 bem que prometia um crescimento sustentado e com valores que se esperavam elevados. Agora em retrospectiva, acaba por ter uma quebra muito elevada, com um crescimento negativo, na ordem dos 10%.

Não se esperava que este número fosse negativo e ainda mais tão elevado. As previsões futuras são de um cenário pior, estagnando mesmo o crescimento.
O problema do Windows Phone está mesmo na falta de interesse por parte dos OEMs, que continuam a preferir o Android, deixando de lado a oferta da Microsoft.

lilireviews-windows10

Foi aqui que o Windows 10 Mobile prometia ser o desbloqueador. O novo sistema operativo da Microsoft não conseguiu cativar quer os fabricantes quer os consumidores.
Com exceção de alguns países onde o Windows Phone está a conseguir uma posição de destaque, na maioria dos locais não teve ainda o impacto que a Microsoft esperaria.

A situação será de crescimentos para os tubarões que se evidenciaram este ano. Mais investimento, mais tecnologia logo mais venda. É assim o comportamento esperado a todos os anos. Para os restantes sistemas o crescimento continuará a ser uma realidade, mas o mercado deverá alterar-se muito pouco.

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Outros Artigos