Home Notícias Western Digital compra Sandisk para re-conquistar o mercado

Cada vez mais o mercado do armazenamento está mais exigente e a sofrer evoluções rápidas. Procura-se cada vez mais, soluções de alojamento em disco que sejam rápidas e duráveis, banindo gradualmente os discos HDD para o passo correcto, que são os SSD.

lilireviews-wd_sd-1

O gigante e notório fabricante, Western Digital, uma das maiores empresas no fabrico de discos rígidos, tem perdido a vantagem no que toca à evolução dos discos.
A fim de captar de volta o interesse dos fabricantes de computadores e de estruturas de armazenamento, a Western Digital está a comprar a gigante das memórias flash, a SanDisk, num valor de compra que ronda os 19 mil milhões de dólares.

lilireviews-wd_sd-2

A Western Digital e a SanDisk são fabricantes cuja linha de produtos de complementa e foi neste sentido que a WD preparou o discurso para explicar aos investidores o propósito desta aquisição. Estão em causa produtos como os discos rígidos HDD, os SDD ou solid-state drives, as soluções de armazenamento cloud nos datacenter e os produtos de memórias flash. Tudo isto irá ser transformado, redesenhado para oferecer novidades a um mercado que vai desde o consumidor doméstico aos poderosos datacenters.

O futuro é prometido com sendo não só e apenas a fusão de tecnologias para lançar produtos que outras marcas já comercializam, mas também criar novos segmentos, novas linhas de produtos inovadores para alavancar este mercado do armazenamento de dados assim como cortar custos, optimizando estratégias.

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Outros Artigos