Home Notícias Village Instruments vai desenvolver caixa externa para GPU usando Thunderbolt

Villange Instruments GPU

Villange Instruments GPU

A Village Instruments realizou um questionário no Facebook para perceber se a comunidade de utilizadores Mac estaria interessada numa caixa externa para placas gráficas que dá uso à tecnologia de ligação Thunderbolt. A resposta foi positiva, e a companhia decidiu começar a trabalhar neste dispositivo. A caixa disponibiliza um slot PCI-Express x16 assim como uma variedade de conectores I/O. Será possível ligar este aparelho à ultima geração de Macs e Macbooks através da ligação Thunderbolt com transferência de dados até 10 Gb/s. A alimentação será realizada por um elemento externo.

Apple-Thunderbolt-cable

Apple-Thunderbolt-cable

A Village Instruments não é iniciante neste tipo de dispositivos, a companhia atualmente vende a ViDock, um dispositivo que faz a mesma coisa que este em desenvolvimento através da interface ExpressCard. A largura de banda da ExpressCard é cerca de um quarto da Thunderbolt, mas é suficiente para cumprir o objetivo, ainda que não permita que a placa gráfica seja usada na sua performance máxima.

A Thunderbolt ViDock, quando lançada, trará vantagem a utilizadores com portáteis finos e leves que procuram uma boa duração da bateria e peso reduzido quando se deslocam, mas uma boa capacidade gráfica quando se encontram na sua secretaria.

Fonte: AnandTech

0 Comentários a este artigo

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Outros Artigos