Home Jogos Valve pede desculpa

 

Talvez muitos de nós não tenham reparado no fiasco da Valve, mas muitos Steam users não tiveram um feliz Natal.

O que se sucedeu na sexta-feira à tarde, dia 25 de Dezembro, foi que muitos users, ansiosos para estrear os jogos recebidos e/ou comprados este Natal, ao loggarem nas suas contas deram por si em conectados em contas alheias. Trata-se de uma situação gravíssima, imaginem acederem à conta e aperceberem-se que não é a vossa, pior, chegarem à conclusão que um sujeito poderá se ter perdido na sua.

Por breves momentos, toda a informação pessoal de endereços de e-mail a números de telefone e números de cartões de crédito estiveram absolutamente vulneráveis. Houve poucos incidentes de compras não autorizadas, mas o suficiente para criar descontentamento na comunidade que se manifestou no /r/steam pelo pobre desempenho da equipa de serviço ao cliente que pouco desenvolveram no que se passava e ainda menos fizeram para remediar a situação… até agora!

Hoje a Valve explicou a toda a situação aos users. Foram cerca de 34 000 os afetados e isto foi devido a diversos ataques DoS que causaram diversos problemas, numa tentativa de contrariar os efeitos do ataque acabou por se suceder um mau funcionamento na gestão de cache revelando assim a informação pessoal de alguns utilizadores.

A história é explicada em detalhe aqui, nas notícias da Steam.

1 Comentário a este artigo
  1. O suporte deles foi uma vergonha, é uma vergonha e sempre sera uma vergonha.
    Nao ligam puto para a comunidade. Desde que se vendam jogos, o resto é conversa.

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Outros Artigos