Home Notícias Update da aplicação do youtube

Durante esta semana houve um update da aplicação do youtube para smartphones, este update disponibilizou uma opção que permite ver alguns vídeos no modo de VR com o auxilio de um “suporte em cartão”. Esta grande novidade foi anunciada através de Sundar Pichai atual CEO da Google Inc.

Os vídeos em 360º graus já não eram novidade, pois o youtube já tinha vindo a disponibilizar alguns desde o inicio do ano. O youtube acabou por criar uma lista de reprodução focada apenas em conteúdo de 360º graus. Estes vídeos têm um pequeno ícone em forma papelão ao lado do ícone de “full screen” (como se pode ver na seguinte animação), ao tocar neste novo ícone, o modo VR ficará activo, sendo necessário como tal, o “suporte em cartão” para desfrutar ao máximo desta experiência virtual.

Lembramos que estes tais “suportes de cartão”, podem ser por exemplo os conhecidos google cardboard. Informamos também que para além da lista de reprodução criada pelo youtube,  o novo trailler do filme “Hunger Games”, também já inclui este modo de VR

nexus2cee_JUMP_WT_660_WHT

 

Para além destes vídeos já existentes em 360 graus, vai ser possível visualizar um video normal em modo VR, através de uma opção presente no menu de reprodução de um video. Esta opção irá encolher o video e espelha-lo em ambas as metades do ecrã, sendo que não irá obter um resultado idêntico aos vídeos de 360º. Deste modo a sensação que vamos ter, é de como que o ecrã estivesse a flutuar em frente à nossa cara. Concluímos que o único problema, será a existência de poucos vídeos em 360º graus devido ao elevado preço  das câmaras que são utilizadas para filmar este tipo de vídeos.

 

nexus2cee_VR_MODE_660_WHT

 

 

 

 

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Outros Artigos