Home Notícias Ulefone Power ou Sony ?

Há pouco tempo atrás as marcas chinesas começaram a entrar na competição dos smartphones, onde o Ulefone Power é mais um exemplo de sucesso.

lilireviews - Ulefone Power -3

A verdade é que na lista dos melhores smartphones do mundo estão incluídos muitos modelos chineses.
Este Ulefone Power poderá ser um desses casos, principalmente pelo balanço desempenho e um preço de 150€!

lilireviews - Ulefone Power -2

Mas o que é na verdade o Ulefone Power ? É uma possível alternativa ao Android. Dual SIM LTE, ecrã LTPS AUO de 5,5″ FullHD, CPU octa-core Cortex-A53 a 1,5 GHz… Está disponível na versão 3 GB de RAM e 16 GB armazenamento interno, expansível através de cartão micro SD.
Vem com o Android na versão 5.1 Lollipop, com a interface u Launcher que é muito semelhante à EMUI da Huawei.
Alguns dos equipamentos chineses tem o Android bloqueado mas este smartphone já teve as garantias da marca que será atualizado para a versão 6.0 do boneco verde.

lilireviews - Ulefone Power -1

Em design não há o que criticar, exemplar, bonito, vencedor de qualquer prémio RedHot design. Mas é claro que alguns aspectos remetem para a concorrência, mas neste caso, a marca tentou criar alguma distinção com o lançamento de um modelo com capa traseira em madeira (carvalho do Quebec), além dos dois modelos branco e preto.
Além das características anteriormente referidas, vem equipado com uma poderosa bateria de 6050 mAh para 190g de peso. Impressionante! O ecrã é de 5,5 polegadas, Gorilla Glass 3, a 2.5D (de bordas arredondadas a lembrar a Samsung), as laterais são em metal, aparentemente, algo muito próximo do que o Xiaomi Mi 4 oferece. A traseira por si é em plástico, com uma ligeira curva nas bordas, para um maior conforto na utilização.

lilireviews - Ulefone Power -4

O Ulefone Power com a bateria que o equipa, poderá ter uma autonomia para cerca de 4 dias. Esta bateria desenvolvida pela Sony é considerada super-charge e altamente única neste aspecto. Com apenas 5 minutos de carregamento o utilizador poderá falar durante 2 horas, com 30 minutos de carregamento poderá fazer uma utilização normal durante um dia inteiro. A totalidade de carregamento é estimada em 90 a 120 minutos.
Falta referir um aspecto para o dia-a-dia: a câmara. Mais uma vez existe a presença da Sony no equipamento. A câmara traseira é uma Sony IMX214 de 13 MP, faz gravações a 1080p tem ainda o auxílio de um duplo flash LED. A câmara frontal é de 5 MP.

lilireviews - Ulefone Power -5

Defeitos? A presença de marcas como a Sony dá alguma segurança aos que pretendem arriscar na aquisição de smartphones chineses mas claro, existem sempre considerações. Made-in-China não lança por hábito smartphones com suporte à rede 4G na frequência de 800MHz (banda 20). Esta é a frequência usada fora das cidades e que nos permite estar comunicáveis.

150€.. Sony like! A verdade é que olhando com atenção, aspecto, o botão lateral, hardware… É mesmo Sony.
Será uma tentativa de esta ter mais mercado embora comercialmente com outro nome ?

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Outros Artigos