Home Notícias Tumblr passou a disponibilizar uma ferramenta de mensagens

A rede social Tumblr passou a disponibilizar uma ferramenta de mensagens instantâneas privadas. Para quem não sabe esta rede social funciona como uma plataforma de blogging sendo que até agora  permitia aos seus utilizadores publicarem textos, imagens, vídeo, links, citações, áudio. Para além destas funcionalidades junta-se agora uma ferramenta de mensagens instantâneas. Este sem duvida que é um passo muito importante, sendo que quase todas as redes sociais, já integram ferramentas deste género.

Segunda a própria Tumblr esta funcionalidade já era à muito pedida pelos próprios utilizadores. Esta espécie de “chat” funciona de uma maneira bastante fácil, conta ainda com uma interface bastante simples, sendo que é só preciso clicar no ícone em forma de balão (igual ao mostrado na imagem aqui em baixo), escolher a pessoa com quem queremos conversar, e automaticamente abre uma pequena interface tipo chat semelhante ao chat do Facebook.

Icon para a nova funcionalidade do Tumblr

Icon da nova funcionalidade do Tumblr

Apesar de tudo esta nova função ainda possui algumas limitações. Entre as quais, a impossibilidade de contactar (através de chat) com grupos ou blogs privados. De resto todas as contas ditas normais podem ser contactadas por qualquer outro utilizador , a não ser que um dos utilizadores tenha desactivado esta função através das opções de conta. Para quem estava habituado a enviar conversas de email, pode continuar a fazê-lo exactamente da mesma maneira, sendo que nada disso foi alterado ou apagado.

 

Apesar desta funcionalidade já estar disponível, apenas foi distribuída a um numero reduzido de utilizadores, uma espécie de fase beta, permitindo assim que a própria empresa possa corrigir alguns pequenos erros que apareçam. Para finalizar sabemos que esta ferramenta vai ser distribuída gradualmente para todo o público já durante as próximas semanas.

Uma maneira simples de contornar este tempo de espera, é encontrar um amigo que já tenha acesso a esta função, e basta só pedir para que ele te envie uma mensagem através da ferramenta, uma vez recebida a mensagem, a função será automaticamente activada na tua conta.

 

 

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Outros Artigos