Home Hardware Discos Transcend SSD 128Gb MLC

2ª Parte – Testes Aplicações (Windows 7 beta 7022 32 bits)

Já a pensar no futuro, resolvi fazer os testes com aplicações reais com o mais recente Windows 7 beta até a data desta review, a Build 7022.

Arranque, encerramento, Reinicio

Fica então aqui os testes de arranque, encerramento e reinício completo, visto ser dos benchmarks que os SSD normalmente se destacam face a discos mecânicos. O procedimento foi o seguinte
-> Arranque: Selecção do menu de boot na bios, tempo desde dar “enter” até aparecer o desktop (não contando assim o tempo do POST)
-> Desligamento: Desde o clicar na opção de “Shut Down” até o computador desligar
-> Reinício: Desde o clicar no “Restart” até aparecer o desktop. Desactivei na bios a controladora IDE jmicron para acelerar o POST. Naturalmente que boards com controladoras sata/ide integradas demoram mais a iniciar.
-> Foram feito de 3 a 5 testes para cada, considerando então os tempos mínimos, média e máximos

Numa palavra: RÁPIDO Estes resultados pulverizam qualquer disco mecânico que tive até hoje! Ao iniciar, o ecrã de boas vindas apenas “pisca”, excelente!

Instalação de Software

Passemos então a testes de instalação de alguns jogos e softwares. Apenas seleccionei softwares grandes e jogos pesados, visto que softwares pequenos instala-se num tiro e não dá para contabilizar. Utilizei para tal imagens ISO extraídos previamente para um dos meus discos rígidos para evitar a lentidão que é instalar software via DVD.

Muito rápido a instalar. Nem parece que estamos a instalar software com muitos gigas

Abertura de aplicações/savegame

Por fim, ca estão testes de abertura de algumas aplicações, bem como carregamento de savegames. Não são muitos, mas suficientes para demonstrar a rapidez do disco.

Nota: Para o teste do crysis warhead foi eliminados os vídeos de introdução quando se abre o mesmo.

Conclusão 2ª parte

Parece que o curto reinado do Velociraptor chegou ao fim. Com estes resultados, este SSD não tem rival mecânico, no que toca a discos single, sem stripping e isso um SSD de gama média, porque há muitos SSD’s no mercado com quase o dobro da velocidade de leitura, como os Intel X-25.

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7

0 Comentários a este artigo
  1. bela tecnologia!

    muito nice este review

    belos discos 🙂

    o preço é bom e então a tecnologia uhuhuh .o

    SSD muito bom mesmo .p
    AMEI o review 😀 D

    mais fotos, era fixe abraços (;

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Outros Artigos