Home Notícias Toyota investe na Inteligência Artificial

A Toyota Motor Corporation  é uma empresa produtora de automóveis, com sede na cidade de Toyota, província de Aichi, no Japão. Além da marca Toyota, esta corporação é também proprietária de marcas como a Lexus e Daihatsu.

Toyota_Group_Pavilion

Segundo o site Associated Press, a fabricante está a investir largas quantidades monetárias (estima-se 1 bilião de Dólares – aproximadamente 930 milhões de Euros) na criação de um departamento de pesquisas da companhia em Silicon Valley, com o nome de Toyota Research Institute , e sendo o seu principal objectivo o desenvolvimento de sistemas de inteligência artificial, bem como toda a parte robótica necessária a esse fim. O intuito da empresa é vingar no mercado dos veículos autónomos não descartando também a possibilidade de aplicar esta investigação em outras áreas ligadas ao dia-a-dia do ser humano.

image

Um exemplo do potencial da Toyota nesta área é o Human Support Robot, um robô doméstico desenvolvido pela fabricante em meados de 2102, tendo até ao momento recebido inúmeras melhorias.

Gill Pratt, especialista em robótica e chefe deste novo departamento de investigação, afirma que a Toyota tem como principal foco ajudar o público mais idoso, facilitando a sua locomoção em médias/longas distâncias e oferecendo uma maior comodidade para lidar com as limitações físicas da idade no dia-a-dia.

TOYOTA_FUN_VII_2011_01

Este novo departamento vai empregar , numa etapa inicial, 200 funcionários e o bilião de dólares será investido nos próximos cinco anos.

Ainda que os frutos deste brutal investimento tendem a demorar, estamos ansiosos para que um produto final chegue ao mercado, para que possamos ver o que a Toyota é capaz de fazer. Destaque positivo para mais uma grande empresa a apostar no mercado da inteligência artificial.

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Outros Artigos