Home Notícias Toshiba vai lançar o FlashAir, 1º cartão SDHC do mundo com Wireless

A Toshiba Corporation anunciou hoje que vai lançar o primeiro cartão SDHC no mundo com funcionalidade de wireless LAN incorporada e que respeita o standart de SD Memory Card. O novo cartão, FlashAir, tem 8 GB de capacidade e suporta tanto transferências peer-to-peer como uploads e downloads de servidores. Amostras apenas estarão disponíveis em Novembro de 2011 e as vendas iram começar em Fevereiro de 2012.

Numa altura que as câmaras digitais adquiriram uma popularidade imensa, os utilizadores querem uma maneira rápida e fácil de partilhar fotografias com amigos, e de transferir estas, de e para serviços de armazenamento e redes sociais. A Toshiba fornece a solução com o FlashAir. A função de comunicação wireless embutida do FlashAir permite aos utilizadores fazer uploads e downloads de fotografias de e para servidores, e de realizar trocas de fotografias ou outros dados com outros serviços, incluindo câmaras digitais que forem compatíveis com esta funcionalidade, assim como smartphones e PCs que tiverem wirelss LAN. Todas as transferências iram ser realizadas sem fios, sem qualquer necessidade de ligar algum cabo. As características chave deste novo cartão incluem a possibilidade de receber e transmitir dados, assim como um consumo menor de energia em relação a cartões com funcionalidades similares. Mesmo em câmaras não compatíveis com o FlashAir, o novo cartão poderá partilhar na mesma imagens digitais com smartphones e PCs que tiverem a possibilidade de se ligar a uma rede wireless.

A Toshiba vai assegurar um certificado do FlashAir para comunicação wireless no Japão, América do Norte e Europa. Vai também reforçar e estender a sua liderança no negocio das memorias ao melhorar ainda mais a sua linha de cartões SD.

Com mais este passo é reforçada a ideia que a era dos fios está a acabar, a partir do momento que a capacidade de comunicação sem fios é aplicada num cartao ja por si de tamanho extremamente reduzido comparado com o armazenamento.

Fonte: Techpowerup

0 Comentários a este artigo

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Outros Artigos