Home Notícias Tobii e SteelSeries vão criar um controlador para o olhar

tobii-eye-position

steelseries-logo1A empresa Tobii e a criadora de periféricos SteelSeries anunciaram uma parceria para o desenvolvimento de um sistema de controlo através do olhar, de maneira que os jogadores possam interagir com os jogos usando os olhos.

A empresa de Estocolmo, Tobii, desenvolve tecnologias de controlo através do olhar há mais de uma década, e está pronta para se juntar á SteelSeries de maneira a criar a primeira versão de um periférico para o mercado global de gaming. Estas companhias esperam oferecer uma nova dimensão de interação aos jogadores, de maneira a tornar os jogos mais ricos e imersivos. Se tiverem sucesso, poderão abrir um novo mercado de dispositivos que substituem os comandos tradicionais que estão disponíveis há décadas.

tobii-eyex

A tecnologia da Tobii promete um controlo muito preciso. Esta usa um dispositivo similar a uma câmara para detetar o glóbulo ocular em 3 dimensões e determinar precisamente para onde a pessoa está a olhar no ecrã. Esta também construiu o controlador Tobii EyeX que permite realizar estudos clínicos onde seja preciso seguir o olhar da pessoa.

tobii-big-eye

A Tobii e a SteelSeries vão demonstrar o dispositivo na próxima semana na exposição internacional CES 2014, um show gigante que se vai realizar em Las Vegas.

As 2 empresas estão a anunciar que o kit de desenvolvimento pode ser adquirido por cerca de 70€, em vez dos normais 140€, para criadores de jogos usarem o seu sistema. E a companhia espera lançar a versão para o consumidor durante o Verão de 2014.

Podem ver os vídeos seguintes com algumas demonstrações:

httpv://www.youtube.com/watch?v=PFGb-fL2dHk

httpv://www.youtube.com/watch?v=P8a46q6u8_s

Fonte: GamesBeat

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Outros Artigos