Home Hardware Dissipadores Thermalright IFX-14

Instalação

A instalação deste dissipador requer algum cuidado e é mais trabalhosa do que a maioria dos dissipadores presentes no mercado. Desta feita vamos montar o IFX-14 numa plataforma baseada no socket AM2+. Atenção que existem várias peças de pequenas dimensões que devem ser colocadas no local correcto e sem elas o dissipador tende a ficar mal montado.

O melhor guia para a montagem é o manual fornecido pela Thermalright que tem bastantes imagens e é facilmente perceptível.

O primeiro passo é remover a motherboard. Depois pegar no backplate e em 4 pilares dos maiores e O-rings (tem a ver com o socket em que estamos a instalar). Passares os pilares pelos orifícios correctos do backplate e colocar os respectivos O-rings do outro lado do backplate.

thermalrightifx14_15

No caso de querer instalar o IFX-10 é agora que o deve fazer. São fornecidos 2 thermal pads de diferentes espessuras. O mais fino (0.3mm) deve ser colado na base do IFX-10 e o de 1.5mm deve ser colocado na outra face da base, que fica em contacto com a motherboard.

O próximo passo é colocar, com todo o cuidado, o backplate por baixo da zona do socket na motherboard e montar os brackets respectivos.

thermalrightifx14_16

Depois é aplicar a pasta térmica no CPU e colocar o dissipador. Apertar bem os parafusos com a chave que a Thermalright fornece para que fique tudo bem apertado e a performance corresponda à desejada.

A instalação da ou das ventoinhas pode ser feita de várias formas dependendo da caixa e das ventoinhas disponíveis. Podem ser usadas até um máximo de2 ventoinhas de 140mm ou 120mm. Para as instalar correctamente devem colar-se as fitas de borracha onde a ventoinha vai encostar e depois montar a ventoinha e fixa-la com os clips.

thermalrightifx14_17

Páginas: 1 2 3 4 5

0 Comentários a este artigo
  1. ando a pensar comprar um ..

    se o preço baixar, ainda compro um :p

    bom dissipador para CPU

    A Thermalright tmbém esta a ter muitas saidas, pelo menos foi o que vi numa noticia ..

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Outros Artigos