Home Hardware Thecus N3200 Pro

Conclusão

Durante a análise do aparelho e alteração de sistema de organização de discos passando de Raid5 para JBOD houve um certo momento em que o N3200Pro deixou de responder, após esperar para tentar perceber um pouco se o problema se resolveria as coisas permaneceram na mesma. O painel passará a mostrar na parte RAID: n/a ou seja algo tinha corrido mal na passagem de Raid5 para JBOD. Tentei resolver o problema acedendo ao software na página de configuração mas sem sucesso. Passei então a uma análise dos discos removendo um a um para ver se eles estavam a trabalhar bem. Nesta fase descobri que um dos discos tinha deixado de funcionar. Não consegui encontrar explicação para o que aconteceu até agora.

thecus-n3200pro-10

É um excelente produto para quem deseja ter os seus ficheiros seguros e de fácil acesso via rede. Em poucos minutos fica a trabalhar se escolher a opção JBOD, no caso das configurações RAID terá de ser um pouco mais paciente pois estas demoram um bocado a ficar prontas.

A nível de expansão para mais funções o N3200Pro contêm uma porta pci-x e no frontal espelhado se olharmos com atenção poderemos ver um receptor de infra-vermelhos (IR sensor) que sugere que possamos usar comandos baseados nesta tecnologia. Analisando a sucessão multimédia deste modelo, o M3800 trás já uma placa PCI.x com saídas de som digital/analógico e vídeo HDMI e o respectivo comando para operação há distância.

No fundo existem poucas coisas a dizer do produto pois quase nada está errado nele, o preço não é muito convidativo, rondará os 380€, mas tendo em conta as suas características ele vale bem o dinheiro investido.

Prós:
+ Fácil de usar/instalar
+ Muitas opções disponíveis no software
+ Bem construído
+ Silencioso q.b.
+ Ligação wan / lan incorporada
+ Possibilidade de expansão

Contras:
– Preço elevado
– Podia ter mais opções no painel frontal
– Poucas webcams compatíveis com o sistema de vigilância incorporado no software

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7

0 Comentários a este artigo
  1. Pelo preço estou a ver que este disco externo não é um disco qualquer. Não só o desempenho é muito bom como as suas interfaces de transferência de dados são muitas o que tornam este dispositivo muito bom também para empresas.
    Um abraço

  2. Nao sei que dizer…

    Nao estava dentro disto, nada mesmo.. ja tinha ouvido falar mas nunca me tinha preocupado em ler.. agora que li, gostei, fiquei esclarecido, e surpreendido.. Tem bastante utilidade mesmo..

    Marco, outra sugestão, fazeres aí um “guia” sobre Raid… explicar os vários tipo, vantagens/desvantagens, bla bla bla 😛
    Eu pessoalmente só sei explicar o que é Raid0 e Raid1 😛 Raid5, puff n sei
    Obvio que nao é nada que com uma pesquisa nao se encontre boas resposta, mas acho que seria mais uma mais valia para LiliReviews!

    Abr 😉

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Outros Artigos