Home Hardware Thecus N3200 Pro

Instalação e Configuração

Instalar os discos no N3200Pro é muito fácil, basta destacar o painel frontal que protege os discos e desapertar os seis parafusos de aperto manual de forma a soltar os carris dos discos. Uma vez essa tarefa concluída basta apontar os carris aos discos sem precisar de parafusos adicionais para colocar os discos nos mesmos carris. Quando os carris estão colocados basta colocar os discos e deslizar com os carris de forma a encaixar nas ligações de alimentação e interface SATA. Depois só é preciso ajustar os parafusos apertando até não ficar laço mas sempre sem recorrer as ferramentas, pois o N3200Pro é “Tool Free”.

thecus-n3200pro-20
thecus-n3200pro-21
thecus-n3200pro-22
thecus-n3200pro-23

Neste teste foram usados discos de 1Tb (1000Gb) da Western Digital, no total de 3 unidades perfazendo 3Tb (3000Gb). Mas a Thecus afirma que o N3200Pro suporta até 6Tb (3x2Tb) tendo em conta os testes feitos até agora.

Para começar a usar o N3200Pro precisamos de correr a aplicação que vem no CDRom com o nome de Thecus Setup Wizard. Esta aplicação encontra por nós o equipamento na rede para que o possamos aceder via IP na rede. Aqui podemos mudar a password de acesso se quisermos.

Uma vez com IP atribuído é altura de entrarmos na parte de administração através de um portal Web que nos deixa fazer tudo o que quisermos com o aparelho. Tal como configurar um router este dispositivo vem carregado de opções, todas elas costumáveis de acordo com as necessidades de cada utilizador.

thecus-n3200pro-73

Este aparelho permite criar várias contas de utilizador, permitindo acesso remoto com vários níveis de acesso através de redes locais ou mesmo pela internet basta que esteja configurado para funcionar dessa forma. Também têm acesso a tudo o que estiver ligado ao NAS, como drives USB, discos rígidos USB, e drives eSATA se as definições estiverem de fábrica.

A página de utilizadores é bastante fácil de utilizar.

Seguem-se os screenshots do interface para que possam compreender melhor todas as opções deste sistema NAS:

Já do lado da administração poderá encontrar várias opções que ao inicio poderão parecer demasiadas e complicadas de utilizar mas são tudo coisas simples de interagir se tiver alguns conhecimentos, e caso não tenha poderá sempre aceder ao manual para ajuda ou o fórum da Thecus.

Primeiramente temos o barra STATUS, aqui poderemos encontrar o status do N3200Pro assim como configurações de Webcam, Partilha de impressora e configuração Wake On Lan.

thecus-n3200pro-60
thecus-n3200pro-59
thecus-n3200pro-58
thecus-n3200pro-57
thecus-n3200pro-56

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7

0 Comentários a este artigo
  1. Pelo preço estou a ver que este disco externo não é um disco qualquer. Não só o desempenho é muito bom como as suas interfaces de transferência de dados são muitas o que tornam este dispositivo muito bom também para empresas.
    Um abraço

  2. Nao sei que dizer…

    Nao estava dentro disto, nada mesmo.. ja tinha ouvido falar mas nunca me tinha preocupado em ler.. agora que li, gostei, fiquei esclarecido, e surpreendido.. Tem bastante utilidade mesmo..

    Marco, outra sugestão, fazeres aí um “guia” sobre Raid… explicar os vários tipo, vantagens/desvantagens, bla bla bla 😛
    Eu pessoalmente só sei explicar o que é Raid0 e Raid1 😛 Raid5, puff n sei
    Obvio que nao é nada que com uma pesquisa nao se encontre boas resposta, mas acho que seria mais uma mais valia para LiliReviews!

    Abr 😉

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Outros Artigos