Home Notícias Tech Tats, uma tatuagem saudável

As tatuagens podem deixar de ser apenas um acessório de enfeite que algumas pessoas gostam de ter no corpo. A empresa de design de software norte-americana Chaotic Moon desenvolveu um novo biowearable denominado de Tech Tats que promete dar às famosas tattoos outro significado para além do lado sentimental ou puramente estético.

As Tech Tats ainda se encontram em fase de testes mas pretende-se que estes acessórios sejam capazes de recolher dados sobre a saúde dos seus utilizadores e enviá-los a um médico, por exemplo. O CEO da Chaotic Moon, Ben Lamm, explica que a tatuagem é temporária e formada por um micro controlador com uma variedade de sensores contida num “formato de tatuagem temporária flexível”. Contudo, há muitas variáveis a considerar quando pensamos nas Tech Tats como substitutas das atuais tatuagens. “A condutividade é perdida através da resistência natural da nossa pele, por exemplo, e os materiais utilizados para produzir o circuito provavelmente teriam de ser adaptados” acrescentou Lamm.

tech tats

Esta tatuagem tecnológica vai monitorizar a temperatura corporal, os batimentos cardíacos, a pressão arterial, o nível de hidratação e o stress, com base no suor. Porém, funcionalidades como a localização geográfica, através de sinal GPS, e a realização de transações bancárias poderão vir ainda a estar disponíveis.

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Outros Artigos