Home Notícias Os tablets preferidos dos utilizadores são os da…

Os tablets vieram revolucionar o conceito de divertimento e de produtividade mas a escolha por um equipamento, que se possa considerar o melhor de todos é difícil. Mas o mercado dos tablets está em queda e as marcas estão a tentar recuperá-lo. As novas propostas que surgem mostram equipamentos mais versáteis e adaptados a mercados mistos.

lilireviews-tablets-cover

A Microsoft anda já há muito tempo a tentar conquistar a hegemonia à Apple, com o Surface e o sistema integrado com o Windows 10. Tem sido difícil devido ao preço elevado do tablet mas, que por um lado se traduz numa peça de trabalho e divertimento muito boa. Por outro lado, a Apple entrou no mercado com força e depois foi só melhorar até às versões mais recentes. Mas o que faz um utilizador final optar entre estes dois ? Qual é o preferido ?

O factor de satisfação dos clientes é algo que as marcas devem procurar e neste campo a Apple consegue estar à frente de toda a sua concorrência.
A batalha dos tablets tem-se dado entre dois rivais que normalmente não se batiam neste campo. Entre a Apple e a Microsoft as propostas que têm surgido têm dividido os utilizadores, com uma aproximação cada vez maior no conceito usado. Os híbridos são agora a aposta e o mercado tem reagido bem a esta oferta.

lilireviews-tablets-2

Alguns estudos realizados mostram que estas marcas ganham na preferência do utilizador com base na força que já têm nesse mercado, assim como o número de casos de sucesso com que esse mesmo utilizador já se deparou em equipamentos anteriores que teve da marca. O mais recente estudo realizado pela J. D. Power veio mostrar que no mercado americano é a Apple que mais satisfação dá aos utilizadores de tablets.

lilireviews-tablets-1

A diferença entre as duas marcas é mínima, mas reafirma o comando da Apple numa área onde está representada há muitos anos e que tão bem conhece.
Logo abaixo destes dois gigantes ficou a Samsung. A classificação é ligeiramente inferior, mas destaca-se das restantes marcas, com a Amazon e a HP a ficarem também abaixo e perto.

lilireviews-tablets-3

Microsoft e Apple são duas gigantes tecnológicas com diferenças mínimas mas com objectivos distintos. Isso é evidente em pequenos exemplos do dia-a-dia tecnológico assim como quando ocorre o lançamento de uma nova linha de equipamento. Mas a verdade é, a empresa de Redmond tem conseguido ser a eleita. Em poucos anos tornou-se uma referência no mercado dos tablets e com um elevado grau de satisfação. A linha Surface veio mudar o mercado e mostrar à concorrência qual o caminho a ser seguido.

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Outros Artigos