Home Notícias Tablets: Google conquista quota de mercado à Apple

Os tablets que usam o sistema operativo Android, da Google, alcançaram, no último trimestre de 2011, uma quota do mercado global de 39%, que compara com a margem de 29% registada no período homólogo, revela a Strategy Analytics.

De acordo com os dados hoje divulgados pela analista de mercado, apesar de ter duplicado as vendas do seu tablet, a Apple perdeu quota de mercado para os produtos que incorporam o sistema operativo da Google, e que são comercializados por marcas como a Samsung, Motorola ou Amazon. Entre Outubro e Dezembro de 2011, a Apple alcançou uma quota de mercado de 58%, contra os 68% registados em igual período do ano passado. Quanto à Microsoft, manteve a quota de mercado de 1,5%.

Segundo os dados da Strategy Analytics, citados pela agência Bloomberg, o volume global de encomendas de tablets aumentou, no quarto trimestre de 2011, para 26,8 milhões de unidades, face aos 10,7 milhões de produtos encomendados no período homólogo. No acumulado do ano, as encomendas deste produto subiram de 18,6 milhões em 2010 para um recorde de 66,9 milhões de unidades, segundo a BBC.

Esta semana, a Apple anunciou que, no trimestre terminado em Dezembro de 2011, vendeu cerca de 15,43 milhões de iPads, que compara com os 10,5 milhões de tablets com sistema Android comercializados.

Fonte: Marketeer

0 Comentários a este artigo
  1. Estas notícias não fazem sentido algum. Não consigo entender qual o factor comparativo de “tablets de sistema operativo androids” com “tablets de sistema operativo Apple”.
    A questão é que com 99€ conseguimos comprar um tablet de material Chinês com sistema operativo Android. É como felicitar a Google por vender mais dispositivos Android do que a Apple iPhones e iPads. É obvio, sendo que há telemóveis e tablets Android de baixa e média gama, ao contrário dos dispositivos com iOS.

    • concordo inteiramente contigo. se bem que ultimamente já se tem vindo a mudar um pouco isto, pelo menos nos telemóveis. já começam a dizer que o Samsung Galaxy já vende X milhões de unidades no mesmo espaço de tempo que a Apple vendeu o iphone Y, o que é bom sendo que estão a comparar directamente dois produtos semelhantes. isto dos sistemas operativos não faz mesmo sentido nenhum até porque existe apenas uma marca a comercializar tablets iOS e 300000000 a comercializar o tablets Android, meia dúzia com Windows e outra com o da motorola que agora não me lembro… o que significa que efectivamente, o tablet mais vendido continua a ser o da Apple uma vez que os 39% dos “Androids” estão divididos por essas empresas todas…

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Outros Artigos