Home Notícias Steve Jobs renuncia o cargo de CEO da Apple

Notícias chocantes chegam da California. Steve Jobs abandona o cargo que tem vindo a desempenhar como CEO da Apple nomeando Tim Cook como seu sucessor. A Apple, em comunicado, diz que “A extraordinária visão e capacidade de liderança de Jobs salvou a marca e guiou-a até à posição de maior e mais inovadora marca de tecnologia”.

Steve Jobs deixou também um comunicado onde pessoalmente escreveu:
“Sempre disse que quando chegasse o dia em que não conseguisse cumprir os objectivos pretendidos e metas traçadas enquanto CEO da Apple, vocês seriam os primeiros a saber. Infelizmente, esse dia chegou. Renuncio o cargo de CEO da Apple. Se o conselho de administração achar propício, gostaria de ajudar fazendo parte do mesmo e assumindo funções na empresa, como empregado. No que ao meu sucessor diz respeito, recomendo vivamente Tim Cook para CEO da empresa para que desta forma, o projecto de sucessão seja executado com sucesso. Acredito que os dias mais brilhantes no patamar da inovação por parte da Apple ainda estarão para chegar e estou ansioso para poder assistir e contribuir nessa etapa. Fiz alguns dos melhores amigos da minha vida na Apple e agradeço a todos por terem trabalhado ao meu lado durante todos estes anos.
Steve”

O sucessor, Tim Cook, tem sido o número dois da empresa há já muitos anos e já teria assumido as tarefas de Jobs quando este foi operado ao pâncreas. Cook foi sempre o mais provável à sucessão e isso veio a revelar-se hoje.

Tim Cook é cinco anos mais novo do que Jobs e começou a gan­har importância na empresa desde muito cedo. Desde então que foi acumulando respon­s­abil­i­dades que englobam, por exemplo, a gestão e o trabalho que a marca tem com as centenas de operadoras mundiais para a venda do iPhone.
Cresceu em Alabama e tirou um curso de engen­haria numa uni­ver­si­dade de segunda linha. Cook é conhecido por gostar de exercício físico, pela exigência no trabalho e por ser introvertido.

A Apple aprovou o cargo que Steve Jobs pediu para desempenhar na empresa e, apesar da notícia ainda estar a sofrer updates constantes!

0 Comentários a este artigo

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Outros Artigos