Home Periféricos SteelSeries Xai

Introdução

A SteelSeries preparou um duplo lançamento de ratos muito interessante, com design super tradicional, que promete abanar o mercado gaming e fazer as habituais escolhas dos jogadores ficarem na prateleira das lojas.

Para testes temos o Xai, a versão laser do rato mas também existe uma versão com sensor óptico, o Kinzu. Este último acaba por perder também algumas características como é o caso dos botões laterais.

steelseries-xai-04

A SteelSeries trabalha no desenvolvimento dos seus produtos em parceria com os melhores jogadores das equipas de e-sports mais conhecidas do mundo. Portanto, o que se espera deste rato é a reprodução possível do feedback dado por jogadores profissionais durante mais de 2 anos.

Antes de começar esta review, fiz o trabalho de casa e fui ler sobre o rato no site oficial da marca. Estava mortinho por dizer que sou aficionado por este tipo de gadgets e a marca atreve-se a dizer que o Xai não é um gadget mas sim uma ferramenta. Ora bem… Fiquei sem a deixa mas as expectativas para os testes ficaram em alta!

Especificações:
steelseries-xai-19

Especificações retiradas do site da SteelSeries. Com um clique sobre a imagem serão redireccionados.

Páginas: 1 2 3 4 5 6

0 Comentários a este artigo
  1. A review esta excelente mais uma vez , estas de parabens amigo !

    Mas nao entendo o porque de ele ser tao caro , deve ser e ter a assinatura SS lol

  2. boas
    mais uma grande review! este rato só tem mesmo um defeito (o preço xD)

    já agora só uma anotação, na pagina 3:
    “Atrás do botão scroll está o botão dos ”’CPU”’ que permite mudar os perfis e ajustar os CPI.”
    abraço

    • @Vieira É um rato para quem quer ser o melhor! Acredita que vale o que custa… Eu coloquei o preço do site da SteelSeries, deves encontrar mais barato.

      @J03l Erro corrigido. Era só para ver se havia leitores atentos 🙂 Parece que sim!

  3. Um rato impressionante… mas a nivel de caracteristicas… a nivel estético acho que poderia ser mais refinado. Mas é só mesmo uma opinião. Eu tenho um Razer Diamond Back 3G e gosto muito… e é um pco o oposto deste… tem design mas… falha no que este tem de bom a nivel de software.

    Boa reveview grande Marco!

  4. Marco André, tenho um Xai laser… Belo Review!

    Você poderia acrecentar que necessita do software apenas uma vez, depois que seu perfil estiver gravado no mouse, poderá alterar do jeito que quiser simplismente pressionando por 3 segundos o botão de troca de CPI e em seguida abrirá um menu no visor LCD do mouse.

    Abraço

    • @hudt Exacto, eu quis dar a entender isso mesmo mas parece que não fui muito explícito. Obrigado pela ressalva! Do que andei a testar, a única coisa que não se consegue alterar sem software é o brilho do LCD.

  5. Parece-me um rato interessante, talvez tenha um design demasiadamente minimalista (exemplo: não se adaptar bem a quem tiver mãos muito grandes) mas gostei do pormenor do LCD debaixo do rato embora seja de utilidade questionável pois provavelmente não dispensa de um programa a correr na mesma para fazer mudança de perfil automática em função do jogo.

    Mas para os amantes do intelimouse original sem duvida que aí têm um periférico para se regalarem.

    Concordo com o que pessoal diz relativamente ao preço. É que nessa price range já se encontram ratos bem mais elaborados e muito bons também.

  6. Excelente Review Amigo 🙂

    Eu tenho o IKARI Optical…

    Simplesmete, O MELHOR RATO !

    SteelSeries é do melhor ! Eu seguirei em frente com compras da Marca SteelSeries..

    So nao gosto de Ratos Laser, nao faz muito o meu feitio ! Mas tenho amigos que teem esse rato e nao querem outra coisa 🙂

    Continua a postar mais Reviews da SteelSeries e agradeço-te muito.. É uma excelente Mara Gaming, para mim, a melhor ! 🙂

    Cumpz

  7. Boa Tarde, Marco, o seu review é muito bom, eu comprei um xai, só que gostaria de aproveitar os 2 botões do lado direito, colocar 2 macros só que gostaria de saber se podia dar umas dicas de como por uma macro pelo menos estou no ambiente de trabalho e gostaria de ir para o vosso site automaticamente, como faço, fico agradecido pela vossa ajuda, esqueciame o firware é o mesmo do driver ? 1.42 o ultimo, esquisito.

    Espero uma resposta

    Cumprimentos
    Jorge Fernandez

    • @Jorge Fernandez Penso que essa macro não seja possível, a menos que se utilize o website como homepage. Tendo o website nos favoritos ou nos separadores do firefox, também não consegui. O firmware é o mesmo que o driver porque, em principio, este será um sample recente. Mas não tens que te preocupar porque quando ligas o rato ele automaticamente vai procurar se existe algum update!

  8. Yh, ele tambem me falou sobre isso tenho de ver. Já agora na sabes onde possa arranjar um dominio com alojamento para a minha GSP sff?

  9. Tiago nao sei nao… acho o preco muito justo pelo o rato que é, nunca o usei mas ja muitos me falaram que é muito bom !

  10. Este rato encaixa que nem uma luva na minha mão !!

    Simplesmente brutal usar este rato, inda estou a pensar seriamente se o irei comprar se nao !!

  11. lol FOUST eu tb tava assim mas tipo como tinha comprado um 3.0 antes e que curto tb bues decidi ficar com este, mas se este der o berro vai ser a minha proxima aposta 😀

  12. Verdade, muita gente diz isso, e ate gostava de exprimentar mas agora so quando o meu la for, mas gosto muito deste rato, design, tecnologia… 5* 😀

  13. Queria fazer umas perguntas a cerca do rato que me vieram a cabeça e de outra duvida que ja tinha na cabeça lol. Que diferença é um rato optico/laser, outra é dos perfis, do tipo como guardo um perfil e depois abro noutro pc… e aquilho do pro gamer advance, o que é e mudou os cpi’s left e right para que ? :s

  14. Eu também ainda não exprimentei o xai, mas a minha preferencia vai para ele, e ja agora qual e a diferenca entre laser e optico ? Sabes me dizer sff?

  15. hum, pois quado puderes responder ao spiritous também gostava de saber, quanto á resposta que me deste, obrigado 😀

  16. excelente review…
    Já agora, interrogo.me sobre o mesmo que o Spiritous, qual é a verdadeira diferença entre um rato ótico e laser ? mais performance ? movimentos mais rapidos ?..

    O kinzu, já tive opurtunidade de o experimentar, é um excelente rato sim senhor, ambidestro também só que acho.o pequeno e para quem gosta de “sentir” o rato como eu isso não facilita porque para poder “galhar” no Kinzu tive de optar por uma posição mais “agressiva” dos dedos no mouse1 e mouse2.

    @Spiritous Lol o Get_RighT usa o 3.0 + S&S

  17. Eu tenho o xai, talvez a 2 meses e tem funcionando bem o que eu acho é que o botão esquerdo ao clicar 2 vezes, demora por vezes muito tempo e tenho clicar novamente 2 ou 3 vezes para o rato aceitar os cliques ou tem que ser muito rápido eu tenho na configuração de clicar 2 vezes no máximo em 10, isto é normal.

    Obrigado

  18. o gold, está memso lindo .p
    So que tipo não sei se é de nao estar muito habituado ao rato, mas parece-me ser um rao um pouco simples de mais não acham ?

  19. @Cangas o @Shauwn tem toda a razao, para que fazer um rato complicado para jogar? O xai, kinzu, IME 3.0, alguns Logitech, são ratos simples e bons =) eu espero que continuem a fazer ratos assim não ha necessidade de coisas complicadas 😀

  20. Comprei um Xai, só que to com um problema que não consigo resolver.
    Instalei os drivers e quando crio um perfil ou importo um perfil já criado de algum jogar, o rato aceita numa boa tudo blz, porém seu desligar o rato volta as confins padrão.
    Se eu crio um perfil direto pelo lcd e salvo tudo como manda o figurino, quando desligo acontece a mesma coisa.
    Se alguem sober o que ou o que eu to fanzendo de errado, me avisa pf.
    Agora uma coisa que pensei é que talvez ele játenha vindo com problema na memória.
    Vlw

  21. Bom gente faz 3 dias que eu comprei um Xai so que notei uma pequena diferença entre o clique direito para o esquerdo eu queria saber se e normal isso

  22. tipo mano o lado direito do meu mouse e um pouco mais leve que o outro

    o clique do lado direito e mais leve que o clique do lado esquerdo

  23. Isso pode acontecer com o uso. Mas se só tem 3 dias acho estranho. Na altura que fiz a review o clique era excelente. Entretanto ofereci-o num concurso por isso não sei dizer se se degrada muito com o tempo e utilização…

  24. Penso que este é o rato que irá se manter por vários anos e identifico-o muito com o 3.0 pela seu visual e mesmo, pela forma de utilizá lo ! De resto, está uma review muito boa e completa, parabéns !

  25. boas,

    tenho o steelseries xai e comprei o tapete qck heavy e o rato n move a seta.e tambem ao jogar css tem a aceleracao negativa.tem algum nova actualizacao para este erro?tirado isto o xai é dos melhores que ja vi.

    • Olá diogo, por acaso no sample que recebi para fazer os testes não tive nenhum problema de aceleração ou outro bug. Entretanto ofereci-o num torneio 1on1… Mas já estive com outros XAIs na mão que sofriam de aceleração positiva e é um problema bem chato! Mas parece que nenhuma actualização de software resolveu até agora e também é difícil entrar em contacto com a marca 🙁

      Mas o sample que usei para esta review era 5 estrelas. Gostei muito do rato!

  26. a Steelseries está a celebrar o 10º aniversário da marca e até ao dia 21 de Março oferece 30% de desconto em todos os produtos (excepto o rato WoW: Cataclysm MMO) portanto é uma boa oportunidade para fazerem umas aquisições valentes! basta para isso usarem o código WINNING no chekout. aproveitem! 😉

  27. O mouse mais parecido com o xai que eu ja cheguei a usar foi o KINZU , o design deles são identicos . Porém tem algumas diferenças como sensor a laser , 5600 DPI etc …
    XAI é considerado atualmente um dos ou o melhor mouse para games como CS, CS:S da atualidade.

  28. Tenho uma duvida sobre o Xai, pretendo compralo esta semana e preciso saber 100% sobre ele ne rs, ah como fazer a troca de dpi ou perfil de forma rapida sem ter que ir na telinha?

    • Olá Doulgas. Sim, o XAI tem um botão antes do scroll que dá para trocar entre dois settings de dpi (a steelseries chama cpi) ou perfis só com um clique.

      Se mantiveres esse botão pressionado durante uns segundos, o LCD na parte debaixo do rato começa a piscar e podes aumentar ou diminuir os dpi do perfil seleccionado on-the-fly rodando o scroll para a frente ou para trás.

      Espero ter ajudado!

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Outros Artigos