Home Periféricos Headphones SteelSeries Diablo III Headset

O Diablo III é um jogo com mística, é um jogo poderoso que merece ser apreciado pela experiência absorvente que proporciona.

A SteelSeries já tem um historial de produtos lançados em parceria com a Blizzard. Jogos como World of Warcraft, Starcraft II e Diabo III têm produtos personalizados ou desenvolvidos de propósito para serem a bandeira desta marca nos grandes títulos.

Os produtos com a marca Diablo III já estão disponíveis no mercado há algum tempo mas o lançamento do jogo fez aumentar a visibilidade destes produtos. Estes produtos completam a experiência Diablo III. Antes de clicar no iniciar já se entra no espírito e tema do jogo.

Especificações

Headphones
Frequência de resposta: 18 – 28,000 Hz
Impedância: 40 Ohm
Comprimento do Cabo: 90 cm
Comprimento da Extensão USB: 2 m

Microfone
Frequência de resposta: 50 – 16,000 Hz
Captação: Unidirecional
Sensibilidade: -38 dB
Redução Ativa de ruído: Até 20dB

Embalagem e Conteúdo

A embalagem é daquelas que merece lugar de destaque na estante. O design tradicional foi substituido pelo tema do Diablo III, incluindo até personagens do jogo.

Na parte traseira da embalagem vêm indicadas as especificações e alguns pontos-chave destes headphones.

Na habitual aba que se esconde na frontal da caixa, pode ler-se um pequeno paragrafo que reflecte alguns aspectos do desenvolvimento deste produto e a descrição de algumas vantagens. Esta informação é acompanhada pelo Anjo Tyrael, personagem muito conhecida do jogo.

Com uma embalagem tão bonita e dentro do estilo do jogo, era esperado um conteúdo mais rico. No entanto só inclui o headset, um cabo extensor, guia de utilização, catálogo de produtos e um autocolante da marca.

Em Detalhe

A base para o design é claramente o modelo Siberia V2. Apesar disso, a inspiração e detalhes trazidos do jogo são impressionantes. Em termos de especificações também foram feitas algumas alterações.

Os headphones são bastante leves. Praticamente só utilizam plástico na sua estrutura. O plástico apresenta boa qualidade e o acabamento em preto-matte, melhora bastante a aparência geral do produto. Tal como no Diablo III, aqui também é utilizada a combinação do preto com um vermelho demoniaco.

Esta segunda cor aparece na rede que cobre as earcups e também na avançada iluminação, composta por 18 LEDs espalhados pelos headphones, formando um “círculo das trevas” em cada earcup e dando vida ao símbolo do Diablo III na parte lateral.

As earcups são ligadas por uma estrutura em arco de dois tubos. Independente dessa estrutura, trabalha outro suporte, que permite regular a altura dos headphones, adaptando-se automaticamente a cada utilizador. A tira sobre a cabeça é revestida a veludo para máximo conforto e suficientemente larga para boa distribuição do peso dos headphones.

As earcups são bastante grandes e muito confortáveis. Drivers de 50mm proporcionam um som bem envolvente. No entanto, talvez fosse interessante ter som surround e um bass mais poderoso.

Os headphones SteelSeries Diablo III só trazem um par de almofadas. Estas são revestidas a couro e são mais um dos elementos que actua como cancelamento de ruído exterior.

O microfone retrátil está escondido na earcup esquerda. Este microfone unidirecional tem cancelamento de ruído activo, que elimina algum ruído de fundo indesejável nos jogos ou conversações por voz. Apesar de não ser o melhor microfone do mercado, consegue ser capturar o som com qualidade e clareza.

O cabo principal dos headphones é protegido por malha dupla, para excelente protecção e durabilidade. Ao longo do cabo, nota-se o cuidado da SteelSeries em manter o esquema de cores até ao mais pequeno pormenor. A meio deste cabo, encontra-se um pequeno e simples regulador de volume que serve também para activar o microfone ou colocar em mute. Este cabo termina na placa de som USB da SteelSeries, com conector banhado a ouro.

Como este cabo tem apenas 90 cm de comprimento, curto para a maioria das utilizações, a SteelSeries inclui um cabo extensor com USB fêmea numa das extremidades e USB na outra para ligar ao PC. Este cabo é revestido em plástico com alguma rugosidade. A ligação entre a extensão e a placa de som podia ter sido feita de forma diferente, evitando o ar pouco cuidado e barato que assim transmite.

Apesar da conectividade USB ter algumas vantagens tais como a facilidade em guardar as definições preferidas, ter bom desempenho num PC ou portátil relativamente fraco, o público do Diablo III e de vídeo jogos em geral, tenta sempre ter bons computadores, com uma placa de som dedicada para melhorar a envolvência do seu hobbie favorito. Talvez não fosse má ideia ter a placa de som USB na extensão e manter uma ligação jack 3.5mm como primeira opção.

Software

O SteelSeries Engine é o software comum a vários periféricos da SteelSeries. Neste caso particular está disponível com o tema Diablo III, não sendo no entanto de utilização obrigatória.

Em termos de opções para o headset Diablo III tem basicamente um equalizador simples com possibilidade de gravar diversos perfis.

Através deste software é possível controlar a iluminação modificando a intensidade do brilho e escolhendo a velocidade a que deve piscar ou se deve reagir ao som.

Considerações Finais

Produtos com a marca de um jogo são sempre complicados de avaliar. No caso do Diablo III é ainda mais complicado porque este terá sido o jogo mais aguardado de sempre. Esta trilogia conseguiu manter uma legião de fãs a aguardar ansiosamente pelo jogo ano após ano, durante muitos anos. Por isso, os produtos relacionados com este Diablo III são muito difíceis de resistir.

Os headphones SteelSeries Diablo III apresentam boa qualidade de construção. O design é incrível e tem imensa inspiração do jogo. Quando está desligado já é um periférico bonito mas quando os LEDs brilham é que a coisa fica mesmo séria!

O desempenho é bastante aceitável, com som claro e envolvente graças ao drivers de 50mm e boa insonorização. Há situações, no entanto, em que se pedia um bass um pouco mais potente. Para quem investiu numa potente placa de som dedicada, estes headphones não são boa compra pois têm apenas ligação USB e placa de som integrada.

Headphones desenvolvidos para Diablo III, têm de ser obrigatoriamente confortáveis para utilizações prolongadas. A SteelSeries conseguiu isso através de uma estrutura leve, earcups grandes, confortáveis e bem isoladas assim como um sistema de regulação em altura muito simples e que não magoa na cabeça.

A gama de produtos SteelSeries com o tema Diablo III e licenciados pela Blizzard termina inclui ainda um rato baseado no SteelSeries Sensei e várias versões do tapete SteelSeries QCK: http://steelseries.com/g/diablo-iii

O preço recomendado para Portugal é de 105€, um preço que ainda faz pensar duas vezes antes da aquisição deste produto. Depois de tomar essa decisão, é só desfrutar do jogo com plena qualidade sonora e um visual a condizer.

0 Comentários a este artigo

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Outros Artigos