Home Notícias Skylake em resumo

skylake2-100598448-medium

A tão aguardada espera chega ao fim e no dia e hoje chegam até nós os dois primeiros processadores de arquitetura Skylake, estes dois CPUs incluem o Core i7 6700K e o i5 6600K. Ambos são quad-core e processadores para desktop sendo a diferença chave o suporte para a tecnologia Intel CPU Hyper-Threading.

Enquanto alguns leaks e outras notícias apontavam para uma grande diferença entre a geração 6 Skylake e anterior, os representantes da Intel dizem esperar um aumento de performance de 10%. Em termos de performance gráfica o novo Intel HD530 deverá portar-se entre 20% a 40% melhor que as gerações anteriores

 
 
 

Socket: Fora com o velho

O socket de Skylake tem um pin novo e o formato é o 1151, o que significa que vão ser necessárias motherboards novas para aqueles que estão a ponderar trocar de arquitetura de sistema.

Em conjunto com os novos processadores chegam também os novos chipset, para já chega o Z170, o que pode ser positivo já que a série anterior de chipset tinha alguns bottleneck no que toca a largura de banda no próprio chipset.

Os novos chipset da série 100 aumentam a largura de banda interna adotando o pci-e 3.0 e oferecem até 20 lanes PCIe, embora o chipset não precise de implementar USB 3.1 a maioria das motherboards para Skylake vão ter USB 3.1 e USB type-C.

 Digam olá ao DDR4

Até agora o DDR4 só estava presente nos sistemas mais extreme com o chipset x99, mas com a chegada do skylake chega também a altura de o ddr4 ir mainstream, anteriormente já fizemos uma comparação entre DDR3 e DDR4, que pode ser consultada aqui.

E então os restantes?!

Por enquanto os processadores Skylake lançados são direcionados aos entusiastas, ficam a faltar os processadores das plataformas portáteis, de trabalho e do consumidor geral.

Quando é que o Skylake será mainstrema? Segundo o leak, que até agora parece estar correto, este tipo de processador mais casuais chegará até nós entre Setembro e Outobro, ainda a tempo das campanhas de regresso às aulas.

Resta dizer que as novas embalagens são bastante apelativas e que estão na calha umas análises a estes sistemas hot hot hot.

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Outros Artigos