Home Hardware Fontes de Alimentação Seasonic M12 II 500W

Impressões do exterior

Ao retirarmos a fera de dentro da jaula, podemos ver que é um tanto pesada para o tamanho que tem, o que é sempre bom sinal no que toca a fontes de alimentação, quer dizer que vem com os componentes todos, e nada foi reduzido ou mesmo removido para reduzir os custos de produção.

Com o tamanho ATX standard, pintada com um cinza escuro mate, não dá muitos nas vistas, no entanto o que interessa numa fonte é a sua performance. A qualidade geral é muito boa, a grelha da ventoinha pintada de preto com o símbolo da Seasonic confere um estilo muito bonito à fonte. Os conectores da fonte estão bem separados, são resistentes e com boa qualidade para aguentar muitas trocas.

Os únicos cabos que se encontram agarrados à fonte, ou seja, que não são modulares são apenas o cabo de 24Pinos da motherboard, o cabo ATX 4 pinos e o EPS de 8 pinos, todos com sleeve!

A grelha da frente tem o formato de colmeia para uma melhor passagem do ar sem que se produza muito ruído. O conector de alimentação à rede é universal, sendo igual ao de tantas outras fontes.

Numa das laterais da fonte encontramos um autocolante com informação relativa à fonte, novamente um quadro das potências, conformidades etc.

Este modelo já vem equipado com os cabos PCI-Express 6pinos+2pinos, para as placas gráficas de última geração, sendo assim, portanto, uma opção muito boa para quem quer uma NVIDIA GTX260, ou uma ATI HD4870, não sendo o crossfire/SLI aconselhado nesta fonte.

Não fotografei todos os terminais dos cabos, pois são iguais ao de tantas outras fontes.

Por motivos técnicos foi impossível analisar o interior da fonte, ficando aqui as minhas sinceras desculpas.

Páginas: 1 2 3 4 5

0 Comentários a este artigo
  1. tens muito jeito para isto, é que o post está mesmo muito bom .p

    mesmo muito bm o review .. se eu quiser também posso publicar uma review ?

  2. Encontra o meu mail aqui no site e envia-me a review. Se tiver qualidade, porque não? 🙂

    Terei todo o gosto em publicar o trabalho dos utilizadores e lançá-los neste mundo! Entrem em contacto comigo e mostrem o vosso trabalho.

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Outros Artigos