Home Notícias Seagate e WD reduzem garantias dos discos rígidos

A Seagate e a Western Digital, dois dos principais fornecedores de discos rígidos, vão encurtar o período de garantia dos seus produtos.

Assim, a garantia dos discos Seagate da gama Nearline, Baraccuda XT e Momentus XT, vai passar de cinco anos para três. Em outros discos, algumas das garantias passam de igualmente cinco anos para apenas um ano. Na Western Digital, as gamas Caviar Blue, Caviar Green e Scorpio Blue, vão ser reduzidas de três anos para dois. Os Caviar Black e os Scorpio Black não sofrerão qualquer mudança, mantendo-se com cinco anos de garantia.

A cheias na Tailândia afectaram muito a produção dos discos rígidos, baixando em muito a oferta e disparando assim os preços dos mesmos. Não se sabe as razões destas reduções nas garantias, especulando-se que os produtores podem começar a usar materiais de pior qualidade e menos controlo de qualidade sobre o produto final, de modo a dar um boost nas suas produções e conseguirem dar resposta à procura.

Contudo, pode apenas dever-se ao facto de os fabricantes não quererem agora substituir discos avariados com vários anos, quando estão em dificuldades para fornecer o mercado com boas quantidades.

Resta saber se, depois quando a produção voltar à normalidade, as garantias vão tornar a subir, e mais importante ainda, como vai ficar a situação dos preços.

Fonte » http://vr-zone.com/

0 Comentários a este artigo
  1. Eles perdem mais que o cliente, neste caso eu. Se havia marca que olhava sempre em primeiro lugar,quando tinha que comprar um disco ou um disco externo era a WD. E como dizem, parece que já não vou olhar para os seus produtos, porque já não se destacam em relação hás outras marcas.

    Quanto há razão, acho que é mesmo porque querem, porque se for para normalizar a sua produção(que foi afectada devido às cheias), e vão diminuir a qualidade dos componentes usados para a produção de um disco,mais rapidamente vão ter discos para reparar o que volta ao inicio, depois fica uma grande “bola de neve”. Espero seriamente que quando o mercado deste componente estiver no seu estado “normal” que voltem a aumentar as garantias, caso contrário não sei onde têm a cabeça para fazer uma coisa destas.

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Outros Artigos