Home Notícias Sapphire Radeon R9 Fury Nitro

Com base em algumas fotografias que acharam o seu caminho até à internet, ao que parece a Sapphire está a trabalhar numa Radeon R9 Fury  diferente, com um PCB com melhores componentes mas o mesmo cooler com três ventoinhas.

Sapphire Radeon R9 Fury Nitro

Esta nova Sapphire Radeon R9 Fury fará parte do alinhamento Nitro da marca e deverá ser a sucessora do modelo Tri-X que se encontra disponível. A nova Sapphire Radeon R9 Fury Nitro tem um PCB ligeiramente mais comprido e, além dos componentes com maior qualidade, deverá contar com uma backplate personalizada e mais uma porta DVI.

sapphire-r9furynitrocustom-2_674_d388e

A frequência de relógio da Sapphire Radeon R9 Fury Nitro é ligeiramente superior à do modelo Tri-X, uma vez que trabalha a 1050MHz e vem com 4GB de memória HBM a 500MHz com a interface de 4096-bits. Ainda precisa de ser alimentada por 2 conectores de 8 pinos e tem as normais três DisplayPort, uma HDMI e a porta DVI que não existe na placa de referência.

Sapphire Radeon R9 Fury Nitro

Não muitos mais detalhes sobre esta mudança no PCB, mas acredita-se que a Sapphire terá incluído mais fases na VRM e condensadores de alta qualidade, o que deverá dar um teto de overclock maior e maior confiabilidade na placa.

Espera-se que esteja disponível lá para Janeiro e deverá ter um preço similar à Radeon R9 Fury Tri-X, entre os 560€ e os 600€.

Uma vez que a Sapphire está a preparar esta versão é de imaginar que os parceiros AIB tenham recebido autorização para criar as próprias versões, vamos esperar para ver se os outros fabricantes fazem o mesmo.

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Outros Artigos