Home Notícias Samsung Smart Home, tão fácil controlar a casa

1
A Samsung quer mudar a forma como actuamos em casa com a aplicação Samsung Smart Home, uma plataforma integrada que permite conectar e controlar todos os dispositivos inteligentes ( TVs, aparelhos , luzes , câmeras de segurança , etc) a partir de um único aplicativo Smart Home com ligação a um servidor Cloud.
A gigante de electrónicos anunciou esta app um dia antes da conferência de imprensa na CES 2014, e planeia lançar o produto durante o primeiro semestre deste ano.
2

O aplicativo Smart Home terá fundamentalmente três seções principais: controlo de dispositivos, Casa View e Atendimento Smart ao Cliente .

Controlo de dispositivos permite configurar comportamentos para quando se estiver em casa ou fora dela. Por exemplo, poderemos dizer ao smartwatch Galaxy que estamos a “sair” (graças ao seu controlo e reconhecimento de voz), o que pode desligar ou baixar a temperatura, desligar as luzes e inclusive ligar o robô inteligente de limpeza. Só os produtos Samsung terão este suporte no início, mas foi previsto que o protocolo do software Smart Home (SHP) tenha uma API para que outras empresas possam usar os seus equipamentos e tecnologia.

O recurso Home View permite vigiar a casa na nossa ausência, graças a câmeras internas nos aparelhos domésticos, ora através de funcionalidades embutidas ou com algum trabalho de adaptação e integração com o serviço.

O serviço ao cliente é uma forma inteligente de os nossos dispositivos domésticos reportarem que precisam de reparos ou mais consumível como as impressoras – esperemos que neste campo as informações venham a ser mais detalhadas e de confiança além do que os avisos de pouca tinta por exemplo.

3
Esta é uma das várias maneiras que a Samsung está a percorrer para tentar ir além de vendas de aparelhos e prestação de serviços aos consumidores também. Um ex-engenheiro da Apple que trabalhou no Siri tem vindo a construir um serviço de nuvem para Samsung chamado SAMI (Samsung Architecture for Multimodal Interações) que irá coletar dados de dispositivos como o Fitbit e disponibilizá-lo para outros serviços e aplicativos.

O anúncio da Samsung não inclui uma lista completa de produtos e funcionalidades ou alguma referência a compatibilidades e preços, mas mesmo assim consta dos planos de projecção deste projecto que, eventualmente, irá ser possível controlar a energia e segurança da casa, com possibilidade de acesso a prestação de serviços de cuidados de saúde, e “aplicações eco casa,” por meio de parcerias com prestadores de serviços de terceiros

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Outros Artigos