Home Notícias Samsung separa unidade de negócio de LCD

A tecnológica sul-coreana Samsung decidiu fazer o spin off (separação) da divisão de fabrico de LCD, que será transferida para uma nova empresa, com o intuito de reforçar o investimento na produção de televisões mais finas.

A partir de dia 1 de Abril, a unidade de produção de LCD (telas de cristal líquido) passará para uma nova empresa independente do Grupo Samsung, denominada provisoriamente Samsung Display Co., de acordo com um processo apresentado hoje pela tecnológica, citado pela agência Bloomberg. A nova empresa vai dispor de um capital de 750 mil milhões de won (aproximadamente 503,9 milhões de euros).

A decisão de separação formal surge no seguimento de um ano negativo em termos de vendas deste produto. Em 2011, a unidade de LCD da Samsung teve um prejuízo operacional de 750 mil milhões de won. A nova unidade de produção de LCD pode, no futuro, ser alvo de fusão com a Samsung Mobile Display, unidade de produção de painéis OLED (organic light-emitting diode), anunciou um porta-voz da fabricante sediada em Seul, Coreia do Sul.

De acordo com a Bloomberg, apesar de os painéis OLED serem utilizados, sobretudo, na produção de dispositivos móveis, como os smartphones, a Samsung e a rival LG Electronics pretendem incorporar esta tecnologia nos LCD, tornando estes produtos mais finos e com uma imagem mais brilhante.

0 Comentários a este artigo

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Outros Artigos