Home Notícias Samsung patenteia smartphone com câmara modular

lilireviews-samsung_

Já há algum tempo que se fala em equipamentos construídos em módulos e a Samsung está nesse caminho a considerar o desenvolvimento de uma câmara modular. Dois dos principais objetivos é a adaptabilidade às condições pretendidas pelo utilizador e a facilidade de substituição de peças.

Do querer ao fazer é que está o ganho. É por estas e por outras que de momento não temos à venda soluções destas. O mais parecido são as máquinas fotográficas com lentes intermutáveis.

lilireviews-samsung_patente_câmara_3

A Samsung está constantemente a inovar e é dos fabricantes pioneiros no lançamento de novidades. A marca, a cada novo modelo, tem vindo a ser capaz de se reinventar e de se destacar da restante concorrência no que toca ao design dos seus equipamentos. Basta considerar-mos o Samsung Galaxy S6 Edge +.

Uma nova patente da Samsung revela um smartphone com câmara modular. Como referimos, o conceito não é novo. Outro exemplo é o Projecto Ara da Google que foi adiado para 2016.

lilireviews-samsung_patente_câmara_2

O fabricante não pretende um smartphone completamente modular. Apenas quer levar essa versatilidade à câmara.

lilireviews-samsung_patente_câmara_1

Algumas imagens sugerem um smartphone com um design comum e noutras uma saliência na zona da câmara, do mesmo género do Nexus 6P da Google.
Em noticias avançadas, as câmaras podem ser alteradas de forma a adaptar as lentes às necessidades de cada utilizador.

É tudo incerto e são apenas projecções do fabricante para um future desejado. Não é provável que este tipo de tecnologia venha a surgir nos equipamentos da Samsung em breve, mas o conceito parece ser praticável.

É uma adaptação a um novo segmento mas com contornos iguais. Pode ser a primeira marca a mudar parte do rumo da história.

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Outros Artigos