Home Notícias Samsung lança primeiro monitor Quantum Dot

samsung quantum dot
A Samsung anunciou o lançamento do primeiro monitor curvo com tecnologia Quantum Dot. Esta é uma tecnologia recente em monitores mas é esperado que revitalize os LCDs e que chegue aos dispositivos móveis pelo seu brilho, cores e baixo consumo energético. A curvatura do monitor é de 1800R e proporciona um ângulo de visão ultra-wide de 178º.

Este Samsung CFG70 está disponível nas versões de 24 e 27 polegadas, com preços anunciados de 399$ e 499$, respetivamente. Pelo preço já era de esperar que, a par da nova tecnologia utilizada num painel VA, a resolução esteja limitada aos 1080p. As cores mesmo assim devem ser fantásticas com uma gama de 125% sRGB.

O monitor tem algumas caraterísticas ideais para quem é fã de jogos, incluindo a taxa de atualização de 144 Hz, 1 ms de resposta e uma interface própria para alterar as definições do ecrã em tempo real e com base no jogo. Além destas, para quem tiver uma placa gráfica AMD irá ficar satisfeito em saber que o CFG70 tem a tecnologia AMD FreeSync através de HDMI.

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Outros Artigos