Home Móvel Samsung lança finalmente um smartphone Tizen

A Samsung tem crescido de uma abismal lançando a um ritmo desfrado, um monte de equipamentos para dominar o mercado e conquistar vendas face à Apple. Tem vindo a mostrar ao longo dos últimos anos a sua vontade em não depender do Android e criar o seu próprio sistema operativo alternativo – o Tizen – que até agora, só tinha surgido no Galaxy Gear 2.
Finalmente chegou a hora e a Samsung apresentou assim o Samsung Z, um smartphone que poderá marcar o início da independência da marca sobre o Android da Google.

4

Depois de uma experiência desenvolvida nas câmaras fotográficas e nos smartwatches, a Samsung lança aquele que é o primeiro smartphone com o sistema operativo Tizen integrado.

SAMSUNG PRESENTA EL PRIMER "SMARTPHONE" CON SISTEMA OPERATIVO TIZEN

Das várias características do Samsung Z destacam se :

  • Versão 2.2.1 do Tizen
  • Ecrã de 4.8 polegadas Super AMOLED, com resolução de 1280×720
  • Processador Quad-core a 2.3GHz
  • Câmara principal de 8 megapixels
    • Além disso, tal como o Galaxy S5, vem com sensores biómetrico e de frequência cardíaca inclusos e virá disponível em duas cores, o preto e o dourado.

      2

      O Tizen é apresentado como sendo mais robusto, com melhor desempenho, capaz de gerir a memória de uma forma muito mais eficiente que o Android e sendo mais rápido a iniciar.

      3

      O Samsung Z vai ter que lutar no mercado contra o um vasto número de Androids que têm uma vantagem enorme perante o Tizen, já que o Android tem um ecossistema de aplicações construído ao longo de vários anos.
      Em Setembro, o Samsung Z será lançado na rede de lojas a que já estamos habituados num lançamento da marca, contudo apenas estará disponível, numa primeira fase, para o mercado russo.

      Deixar um comentário

      Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

      Outros Artigos