Home Móvel Samsung Galaxy S7 – os leaks e rumores

A Familia Galaxy é das mais conhecidas a nível mundial quando se tratam de smartphones, e é também uma das mais escolhidas e adoradas pelos utilizadores Android. Se você é um destes, então temos vamos deixá-lo de água na boca fazendo uma compilação dos leaks e rumores que circulam pela Internet relativamente ao novo membro da família- o Samsung Galaxy S7.

Galaxy_S6_Edge

Num artigo passado, já podemos ver que há uma elevada probabilidade deste novo dispositivo ter quatro versões diferentes, mas fala-se também que alguns destes modelos poderão ter um ecrã sensivel à pressão, bem como o carregamento via USB Type C, que permitirá que o seu smartphone carregue em pouco mais de 30 minutos.

Relativamente ao ecrã sensivel à pressão , cuja tecnologia irá ser apelidada de S-Touch, espera-se que as funcionalidades sejam muito semelhantes à tecnologia Force Touch da Apple, necessitando de diferentes intensidades de toque para abrir a aplicação, visualizar opções adicionais, entre muitos. Estima-se que a inclusão desta nova tecnologia em Ambiente Android seja um pouco trabalhosa se o objectivo for incorporá-la e fazer com que ela funcione a 100% em todas as aplicações disponíveis para o sistema operativo da Google, bem como todas as aplicações nativas da Samsung.

No que toca ao design e concepção do dispositivo, depois da Samsung sofrer com a baixa de quota no mercado graças às inúmeras queixas por parte dos utilizadores no que diz respeito à utilização de corpos num material “plástico”, a empresa resolveu então trabalhar no sentido de ir ao encontro das exigências dos seus consumidores, fazendo com que o Samsung Galaxy S7, tal como o seu antecessor S6, incorpore um corpo mais robusto e trabalhado. No entanto algo pode vir a distinguir estes dois, já que rumores indicam que a liga de alumínio que foi utilizada na construção do Galaxy S6 vai ser substituída por uma liga de magnésio que será ainda mais resistente, em junção com vidro.

Samsung-Galaxy-S7-Samsung-Galaxy-S7-Specs-Samsung

Relativamente ao chip, a empresa teve alguns problemas de sobreaquecimento aquando da passagem para a utilização de processadores de 64bits da Qualcomm, sendo que a sua solução passou pela incorporação do sua linha Exynos com processadores Octa-Core já no ano passado. No entanto a Samsung pretende arriscar com esta sua nova criação utilizando o Snapdragon 820 , o mais recente chip fabricado pela Qualcomm. Ainda assim a empresa não quer correr riscos a 100%, e portanto irá incorporar o seu Exynos 8890 em algumas das supostas versões que o Galaxy S7 poderá vir a ter.

A Câmara será outro destaque deste novo smartphone, uma vez que a Samsung pretende incorporar um sensor criado por ela própria e apelidado de Britecell , que se refere ao novo padrão RGBW com melhorias na sensibilidade à luz, bem como redução de ruído em ambientes escuros. Espera-se que este sensor seja de 20 MP, contrariamente aos 16 MP utilizados no seu antecessor.

Samsung-Galaxy-S7-Specs-Include-Exynos-8890-Chipset-4K-Display-and-21MP-Rear-Camera

 

No que toca a lançamentos, espera-se que o Samsung Galaxy S7 comece a ser comercializado em Março de 2016 nos Estados Unidos e em alguns países da Europa, relativamente mais cedo do que o lançamento do seu antecessor , que só foi lançado no mês de Abril. Este adiantamento deve-se à tentativa de “monopolizar” o mercado dos smartphones de gama alta, concorrendo contra empresas como a LG e HTC, que normalmente lançam os seus novos dispositivos no inicio do ano.

O preço do Samsung Galaxy S7 está previsto para os 650 Dólares (591 Euros) para a versão de 32GB e irá até aos 750 Dólares (682 Euros) para a versão mais avançada, com 64 GB. Já a variante Edge terá provavelmente um acréscimo que vai dos 100 aos 150 Dólares relativamente aos preços mencionados anteriormente, sendo que a versão mais “acessível” irá rondar os 750 Dólares.

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Outros Artigos