Home Notícias Samsung – eMMC 64GB C2000

A Samsung Electronics anunciou a próxima geração de cartões de multimédia embutidos eMMC 64GB com 10 nanómetros (nm). O novo NAND entrou em produção no final do mês passado e em 2013 será sugerido à indústria de padrões JEDEC (Joint Electron Engineering Council ) para a adoção de um padrão da indústria.
Esta memória embutida é o componente chave da memória para aplicativos populares de equipamentos móveis, como smartphones e tablets. EMMCs de alto desempenho e de alta densidade permitem aos utilizadores aceder a conteúdos de alta densidade e de alta resolução, como vídeo full HD nos seus mais recentes dispositivos móveis e fornecer uma melhor experiência de utilizador para navegação web, jogos e execução de aplicações complexas. A Samsung aplicou ao novo eMMC 64GB -classe Pro 2000- uma memória NAND 64 Gb de alto desempenho usando a sua tecnologia de classe de 10nm. Esta nova solução excede os níveis de desempenho do convencional eMMC 64GB Pro 1500 baseado numa interface eMMC 4,5.

A próxima geração da Samsung eMMC 64GB vem apenas cinco meses depois de a empresa lançar a sua primeira memória embutida com suporte para a interface eMMC4.5 proporcionando uma vantagem de 30 por cento no desempenho em relação a essa solução.
A tecnologia Classe 10nm com base NAND, também é compatível com o chip avançado da Samsung Classe 20nm 64Gb MLC NAND, que foi disponibilizado pela primeira vez em maio passado, melhorando a produtividade da fabrico em 30 por cento. A solução da nova memória tem uma velocidade de gravação aleatória de 2.000 IOPS (input / output por segundo) e uma velocidade de leitura aleatória de 5.000 IOPS. Além disso, as velocidades sequenciais de leitura e escrita são 260 megabytes por segundo (MB/s) e 50 MB/s, respectivamente, o que é até 10 vezes mais rápido do que um cartão de memória Classe 10 externo que lê a 24MB/s e escreve a 12MB/s, aumentando muito a suavidade de multi-tarefa em dispositivos móveis.

As aplicações móveis atuais mostram uma tendência distinta para hardware mais fino e ecrãs de exibição maiores, utilizando avançados processadores multi-core e de memória de alta densidade LPDDR2 (2 Gigabyte) para maior desempenho, com baterias de maior capacidade para maior tempo de uso com uma única carga. Este novo chip eMMC acomoda as limitações da complexidade crescente dos componentes que hoje fazem parte dos smartphones e tablets.
Estes eMMCs Classe 2000 possuem dimensões aproximadas de 11,5 milímetros por 13 milímetros, o que representa uma redução de 20 por cento no tamanho sobre o fator da memória convencional (12mm por 16mm).

0 Comentários a este artigo

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Outros Artigos