Home Jogos Rockstar afasta-se da retrocompatibilidade da Xbox One

O anúncio da nova atualização da Xbox One ficou marcado, entre outras coisas, pela notícia da compatibilidade com os jogos da Xbox 360. Porém, contrariamente ao comportamento de outras grandes editoras de jogos, como Activision, Electronic Arts, Ubisoft e SEGA, a companhia norte-americana Rockstar Games já anunciou que não irá disponibilizar os seus jogos antigos para a nova consola da Microsoft e, como tal, ficará do lado de fora desta tão ansiada retrocompatibilidade.

Esta posição da Rockstar está a gerar muita revolta por parte dos jogadores que esperavam poder jogar títulos como Bully, Red Dead Redemption, GTA San Andreas HD e GTA IV na Xbox One e a empresa não avançou até ao momento com nenhuma justificação para esta decisão que a levou a ser a única grande companhia a ficar de fora deste projeto.

Red Dead Redemption

De qualquer maneira, a Microsoft está a trabalhar em conjunto com várias empresas desta área, Rockstar incluída, de maneira a trazer o maior número de jogos possíveis da Xbox 360 para a Xbox One. Algo que ainda vai sustendo a esperança de que a criadora de Grand Theft Auto mude de ideias é o facto do Red Dead Redemption ser um dos títulos mais aclamado pelos fãs.

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Outros Artigos