Home Periféricos Game Pads Revoltec Gaming Gear

O rato

Talvez o periférico mais usado num computador, passa mais tempo na nossa mão do que qualquer outro por isso tem de ser o mais ergonómico possível. O Lilirviews.com deixa aqui uma TopTip:
“ O rato que é muito bom para um gamer, pode ser o pior de todos para outro”, tenha isto sempre em atenção, escolha bem o rato que quer, e quando possível ponha a ergonomia acima das especificações técnicas.

Este modelo tem um sensor laser de 2000Dpi, fabricado pela Avago, o modelo ADNS-6010.

Especificações:
Definições: 2000dpi (hardware), 2400 dpi (software)
Modos de dpi : Nível 1 (400-800 dpi) – Nível 2 (800-1600 dpi) – Nível 3 (1600-2400 dpi) – Nível 4 (2000-2400 dpi)
Processamento de imagem: 6.4 Megapixels/sec
Aceleração Máxima: 20G
Peso do rato: 100g
Pesos: 10g / 15g / 20g
Ligação: USB
Comprimento do cabo: 2 metros
Skatez: Teflon
Iuminação: Azul
Botão de dpi: Desligado (Nível 1) – Vermelho (Nivel 2) -Roxo (Nível 3) – Azul (Nível 4)
Botões Programaveis: 3 botões (scroll e botões laterais)
Laser: Agilent ADNS-6010

O Revoltec FightMouse Advanced foi especialmente desenhado para permitir ao gamer colocar toda a sua mão sobre o rato. Todos os dedos podem ser posicionados confortavelmente sobre o rato! A liberdade de movimento foi melhorada devido ao facto de os dedos estarem sobre a superfície do rato, não tendo qualquer contacto com o tapete em que o mesmo assenta. O Design ergonómico também ajuda a reduzir os sintomas de fadiga num estado de utilização adiantado. A parte de baixo do FightMouse Advanced é coberta com skatez de teflon, permitindo um melhor deslizar para movimentos rápidos e precisos.

Através de um botão juntamente com o scroll, o utilizador pode alterar os dpi’s do rato a qualquer momento. O software do FightMouse permite a configuração de quatro níveis de dpi, começando em 400 dpi e acabando nos 2000 dpi. As opções de funcionamento são 400, 800, 1600 e 2000 dpi.

O nível de dpi’s pode ser facilmente alterado pressionando um botão que se encontra no rato para o efeito e rodando a bola de scroll. Para cada uma das opções de dpi’s será apresentada uma cor para que o gamer possa saber qual está a usar. A iluminação na parte de baixo do rato é desligada enquanto o gamer estiver a seleccionar o nível de dpi’s pretendido.

O FightMouse Advanced tem 3 botões que podem ser programados conforme o utilizador entender. O software incluído permite uma fácil e rápida configuração do rato.

Pode ajustar o peso do FightMouse Advanced com a ajuda de pesos de 10,15 e 20 gramas, que são colocados dentro do rato. Para colocar estes pesos, basta abrir a parte de cima do rato.

A mala de transporte incluída assegura um transporte seguro do rato.

Quando o testei pela primeira vez, não o achei muito ergonómico, talvez por ser largo demais e muito curto atrás. Sendo um rato feito para que a mão assente toda nele, o anelar e mindinho deviam de estar mais confortáveis e não estão, chegando mesmo a cansar o dedo mindinho ao fim de muitas horas de jogo, por isso tive de parar várias vezes a meio desta review para ir beber uma qualquer coisa fresquinha!

Exceptuando isso, e porque nem todas as mão são iguais, este rato é coberto por dois materiais distintos, a cobertura em plástico a imitar carbono e um plástico não muito suave, mas aderente o suficiente nas laterais. A sua qualidade geral é mediana. Não emana cheiros, nem imite ruídos quando se usa.

Existe a possibilidade de trocar os pesos, tornando o rato mais leve ou mais pesado, podendo essa troca ser feita muito rapidamente e sem grandes complicações.
O scroll, é muito preciso, suave e o seu rodar não cria ruídos como em alguns modelos da concorrência.

O rato possui três teclas programáveis por software, e um modo de troca de sensibilidade on-the-fly, consistindo em carregar no botão que se encontra antes do scroll, que tem uma luz acesa, depois os leds debaixo apagam, rodamos o scroll e a luz mudará, mudando também a sensibilidade, depois pressionamos novamente o botão que tem a luz e os leds na base do rato voltam a acender.

As quatro sensibilidades disponíveis são:

Com o led apagado, 400DPI.

800DPI led vermelho.

1600DPI led cor-de-rosa.

2000DPI o led fica azul.

O rato tem um tempo de resposta aceitável, no caso de haver movimentos rápidos não distorce o movimento e responde rapidamente, não se nota grande atrito entre a base, sendo os pad largos e feitos em teflon, e quando se levanta o rato cerca de 0.5cm este deixa de comunicar com o PC.

No que toca a uso real, o rato revela-se não muito preciso, em jogos tem uma performance boa, não chegando a impressionar, no uso diário revela alguma imprecisão bem como a trabalhar como Photoshop não me inspirou grande confiança.

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7

0 Comentários a este artigo
  1. gostei do rato… um bocado carinho… mas nada k nao seja ultrapassado 😀

    Gamepades sao como os ratos… se for bem utilizado serve bem para o gaming xD

    Teclado para mim, desde k tenha teclas serve…

    Nice review!

  2. Boas Pessoal,

    As imagens não estão na review, porque quando o site mudou de plataforma, houve um erro, e perderam-se. Contudo eu e o Marco estamos a fazer os esforços necessários para tentar voltar a coloca-las.

    Obrigado pelos comentários!

  3. se bem, pelo que é descrito o produto parece ser optimo parebens pelos grandes reviews que tens feito tu e o marco (;

    não tinha prestado muita atenção, escreve mais bons post’s destes para comentar :b e ler ..

    este rzor, também tem um jeito para isto :b, grande abraço

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Outros Artigos