Home Periféricos Headphones Review Sennheiser PC320

Pontuação
Design - 9
Qualidade de construção - 8,5
Qualidade de som - 9,5
Qualidade de micro - 9,5
Conforto - 9
Preço - 9

A Sennheiser é uma das melhores marcas de periféricos de som do mundo e a sua qualidade não pode ser discutida. Hoje temos em análise o Sennheiser PC320, um headset orientado para gaming.
SENNHEISER-LOGO-PNG

Características

Headset

  • Sensibilidade: 113 dB
  • Frequência de resposta: 15~23000 Hz
  • Impedância: 32 Ω
  • Comprimento do cabo: 3m
  • Peso com microphone e cabo: 244gr

Microphone

  • Direccionalidade: uni-direccional
  • Sensibilidade: -38 dBV/PA
  • Frequência de resposta: 70 ~ 15000Hz
  • Impedância: 2.2k Ω

Adaptador

  • Adaptador para headphones e microphone para PC e Notebooks.

Embalagem e conteúdo

Ao primeiro realce na caixa do Sennheiser PC320 pode-se ver este headset por completo através da sua embalagem plástica transparente. Pode se dizer que a caixa desilude um pouco pois todas as compras começam pelos olhos, isto é, a caixa tem de ser apelativa, o que neste caso não é muito.
sennheiser-pc320-1
Na frente da caixa encontramos o nome Sennheiser PC320, bem como 4 dos pontos fortes, que são os controlos intuitivos, o micro pro, a acústica do headset e o conforto XL.
sennheiser-pc320-1
No interior encontramos o headset, o seu adaptador que permite ligar a PS4 e a PC, juntamente com um papelinho sobre a garantia para apenas a Austrália.
sennheiser-pc320-3
Podemos ver o unboxing do Sennheiser PC320 no video abaixo com o Marco André.

Headphones e Pormenores

Em detalhe o Sennheiser PC320 tem uma aparência muito simples e apelativa. O headset é constituído maioritariamente por plástico rígido, que oferece uma boa margem de maneabilidade, o que permite que estes se ajustem facilmente à cabeça do utilizador, sem magoar o mesmo. Podemos encontrar na headband o nome e logo da Sennheiser gravado no plástico, que lhe dá um toque simples mas muito apelativo.
sennheiser-pc320-8
Os earcup são os CircleFlex™ patenteados pela Sennheiser e são realçados na caixa pelo conforto XL que se pode comprovar ao toque.
sennheiser-pc320-12
Um dos pontos fortes na caixa são os controlos intuitivos, em que se pode notar o controlador do volume no earcup direito que se gira para aumentar ou diminuir o volume.
sennheiser-pc320-9
O micro no earcup esquerdo tem a funcionalidade auto-mute, que desliga ao levantar o micro e se liga ao descer. Este micro é o mesmo que se encontra em outros headsets mais caros desta marca.
sennheiser-pc320-10
O Sennheiser PC320 tem um cabo de 3m de comprimento com 2 jacks de 3,5mm e ainda tem um adaptador de 2 jacks de 3,5mm para 1 jack de 3,5mm 4Pol. Como os controladores do micro e de volume se encontram no próprio headset, o cabo não contêm qualquer tipo de controlador.
sennheiser-pc320-11

Utilização

No decorrer do período em que o Sennheiser PC320 foi testado a sua qualidade de som foi soberba, o que já era de esperar da Sennheiser. O controlo do volume que se encontra na earcup direita é muito intuitivo e mais fácil de usar durante um jogo ou no dia-a-dia. Contudo, o isolamento de som não é muito eficaz, deixando passar muito do ruído exterior.
Tendo sido também testado em actividades do dia a dia, como por exemplo ouvir música, a sua qualidade de som foi espantosa e mesmo com o volume no máximo não se notou nenhuma distorção, tornando um prazer testar este headset.
O micro é muito bom e tem noise-cancelling, que se pode ouvir no site da Sennheiser (clique aqui para ver)

sennheiser-pc320-6

A qualidade de construção do headser relevou alguma fraqueza quando o headset foi transportado numa mochila ou guardados de forma menos cuidada, fazendo com que este fica-se um pouco torto, algo que pode ser posto de volta ao normal com cuidado e um pouco de força, algo não aconselhado.

Conclusão

A Sennheiser continua a mostrar que é uma marca para ser temida, com uma qualidade de som soberba, um micro excelente com noice-cancelling, qualidade que não se encontra em outros headset no mesmo patamar.

Com um preço a rondar os 58€, é um headset que, para quem quer entrar no mundo gaming sem gastar muito, é a compra mais acertada a fazer, pois será um headset para durar e adorar. Porém para quem quiser fazer um investimento mais sério em termos de qualidade de construção, de som e também conforto, a Sennheiser tem outras linhas de produto mais apelativas, como o Sennheiser PC333D.

sennheiser pc 320

Pontos fortes

  • Desempenho
  • Qualidade de Som
  • Qualidade de Micro
  • Micro com auto mute


Pontos fracos

  • Qualidade de Construção
  • Isolamento
Pontuação
Design - 9
Qualidade de construção - 8,5
Qualidade de som - 9,5
Qualidade de micro - 9,5
Conforto - 9
Preço - 9
Autor
Ola, sou o Bruno, grande adepto das novas tecnologias e do seu funcionamento, bem como de todos os tipos de jogos.

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Outros Artigos