Home Hardware Review Sapphire R9 280X Dual-X

Em Detalhe

IMG_9692

A embalagem segue o padrão de todas as placas gráficas da marca, com um robot em grande destaque na parte central. Em baixo temos realçadas algumas das tecnologias da placa e, em cima no canto, a designação do modelo.

IMG_9694

Na traseira, vêm incluídas algumas informações, nomeadamente as características fundamentais e um breve resumo explicativo do cooler Dual-X, que equipa esta 280X.

IMG_9695

O conteúdo não é muito vasto, mas traz o essencial, DVD com software, guia de instalação, folheto para registo da placa, cabo HDMI 1.4a e cabos adaptadores, para alguma fonte de alimentação mais antiga.

IMG_9677

A placa em si é bastante simples e discreta. Não tem cores aguerridas nem autocolantes radicais com ênfase no gaming. O cooler é o mesmo utilizado na sua irmã R9 280, composto por duas ventoinhas e fabricado em material plástico.

IMG_9678

Não existe backplate, facto quase unânime entre gráfica desta gama de preço. A cor do PCB também não é a ideal, seria preferível em preto, mas é uma questão irrelevante para a maioria das pessoas.

IMG_9683

A R9 290X tem um TDP (Thermal Design Power) de 250W, necessitando de duas conexões PCIe de 6 e 8 pinos, muito comuns nas fontes de alimentação atuais.

IMG_9681

As saídas de vídeo são mais do que suficientes para a maioria dos jogadores, contando com duas DVI Dual-Link, uma DisplayPort 1.2 e HDMI com suporte a 3D.

IMG_9685

IMG_9691

O cooler Dual-X não é o melhor que a Sapphire tem no seu portfólio, mas mesmo assim, é bem composto e sólido. Conta com quatro grossos tubos de cobre, que cobrem toda a largura do dissipador de alumínio.

NAVEGAÇÃO:
Introdução
Sistema / Metodologia de testes
Em detalhe
3DMark 11 / Unigine Heaven
Tomb Raider / Hitman Absolution / Metro Last Light
Thief / Battlefield 4 / Bioshock Infinite
Batman Arkham Origins / GRID 2 / Crysis 3
Consumos / Temperaturas
Overclock
Considerações finais

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Outros Artigos