Home Hardware Review Sapphire R9 280X Dual-X

Considerações Finais

A R9 280X já não é uma gráfica nova, ou melhor dizendo, apesar de agora se chamar 280X, o GPU em si é o mesmo que equipa as HD7970, que datam de finais de 2011, inicio de 2012. Como tal, é perfeitamente natural já não serem o supra sumo da tecnologia e performance, monstrando já limitações óbvias em títulos mais exigentes.

Contudo, são placas ainda muito capazes, principalmente até 1080p, que é a resolução do grosso dos jogadores. Esta Sapphire R9 280X Dual-X, oferece portanto, uma boa relação qualidade/preço e permite jogar um vasto leque de títulos com boa fluidez, sem fazer grande rombo no orçamento.

IMG_9676

Os consumos são modestos, não necessitando de fontes poderosas para a alimentar convenientemente. O cooler faz bem o seu trabalho, sendo silencioso em qualquer das situações testadas, ao mesmo tempo que consegue manter os componentes com temperaturas saudáveis.

Para finalizar, resta dizer que, embora seja um GPU que não serviria para um entusiasta de gema, nem para explorar com à vontade um monitor 120Hz/144Hz, trata-se de uma placa gráfica muito capaz, que certamente ainda é do agrado de bastantes jogadores, fruto do seu preço mais contido. Até 1080p, esta Sapphire é uma opção muito viável, que permite poupar alguns euros, sem descurar em demasia o desempenho.

selo-8_5Prós:

  • Boa relação qualidade/preço.
  • Cooler bastante silencioso.
  • Preço tentador.

Contras:

  • PCB azul (embora possa apenas ser entrave em certos projectos de modding).
  • Alguns sinais de limitação nos títulos mais exigentes.

 

 

NAVEGAÇÃO:
Introdução
Sistema / Metodologia de testes
Em detalhe
3DMark 11 / Unigine Heaven
Tomb Raider / Hitman Absolution / Metro Last Light
Thief / Battlefield 4 / Bioshock Infinite
Batman Arkham Origins / GRID 2 / Crysis 3
Consumos / Temperaturas
Overclock
Considerações finais

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Outros Artigos