Home Periféricos Headphones Review Razer Kraken Xbox One

Pontuação
Bom - 8

A Razer, conceituada marca de periféricos , decidiu expandir o seu mercado. Considerados por muitos, os melhores Headset para PC, os Razer Kraken chegaram agora à Xbox One.

razer-kraken-xboxone-6

CARACTERÍSTICAS

Headphones:
Peso otimizado para uso prolongado
Concha auricular fechada para máximo conforto
Frequência de resposta: 20 – 20.000 Hz
Impedância: 32 Ω a 1 kHz
Sensibilidade (a 1 kHz, 1 V/Pa): 110 ± 4 dB a 1 kHz máx.
Potência de entrada: 50 mW a 1,52 V
Drivers: 40 mm, com imans de neodímio

Microfone:
Frequência de resposta: 100 – 10.000 Hz
Relação sinal-ruído: 50 dB
Sensibilidade (a 1 kHz, 1 V/Pa): -40 ± 3dB
Padrão de captação: unidirecional

Adaptador Stereo:
Porta para conexão ao Controlador Microsoft Xbox One
Controlos exclusivos para volume e mute
Botões individuais para controlos de chat e jogo

EMBALAGEM E CONTEÚDO

A embalagem dos Razer Kraken Xbox One, é em tudo idêntica à dos restantes headphones da linha Kraken, bastante simples e com uma cor de fundo preta.

A frontal da embalagem, inclui uma imagem lateral do modelo, assim como a imagem frontal do adaptador USB para a Xbox One e algumas características do adaptador “stereo”. Por toda a embalagem, vemos a referência à Xbox One.

razer-kraken-xboxone-1

A parte traseira, mostra-nos uma imagem de outro ângulo dos headphones e realça as principais características de cada componente, assim como uma descrição geral, em Português, Espanhol e Francês.

razer-kraken-xboxone-2

No interior da embalagem, além do manual de instruções, vem também o adaptador USB para a Xbox com o respetivo cabo USB e um adaptador que nos permite também usar os headphones no PC e na PS4.

razer-kraken-xboxone-3

EM DETALHE

Coincidência ou não, tanto as cores da Razer como as da Xbox, são em traços gerais, as mesmas. Isto fez com que a Razer não tivesse que se adaptar ao design e estética da Xbox One, para criar um auscultador à medida da consola, sem perder a sua bem vincada identidade.

razer-kraken-xboxone-9

 

Os Kraken Xbox One são feitos em plástico aparentemente resistente e estão revestidos por almofadas, tanto no braço do auscultador, como na zona auricular.
Os headphones são todos pretos, excepto o símbolo nas laterais e o cabo, que vem no habitual e característico tom verde.

razer-kraken-xboxone-16

Em termos ergonómicos, os auscultadores seguem a tendência dos restantes da sua linha. São um pouco mais pequenos e flexíveis que a maioria dos restantes Kraken específicos para o PC, com um braço regulável à medida da nossa cabeça. Embora confortáveis desde o primeiro momento, só passado algum tempo é que as almofadas obtiveram a forma ideal, melhorando o conforto a cada utilização.

As almofadas que separam as colunas da nossa orelha só são reguláveis verticalmente, mas conseguem garantir um isolamento de som bastante bom.

razer-kraken-xboxone-20

No que toca à qualidade de som, esta versão carece de algumas características que podemos encontrar nos auscultadores mais caros do mercado e fica um pouco abaixo dos restantes produtos da linha. Numa utilização casual, a ouvir musica ou vídeos por exemplo, este pormenor passa despercebido. Mas, assim que entramos no mundo dos videojogos e principalmente nos FPS, notamos uma grande diferença e para os utilizadores mais exigentes, poderá ser um problema. A titulo de exemplo, posso-vos dizer por experiência própria, que durante a utilização em PC, no CS – Global Offensive senti uma certa dificuldade, no inicio, na percepção dos sons.
Como o intuito da sua criação, foi para utilização em Xbox, estes Kraken não possuem software de instalação, o que não deixa de ser uma falha por parte da Razer, pois impede os utilizadores de PC de poderem ajustar os níveis à sua maneira.

Em relação ao microfone, devo confessar que fiquei um pouco desapontado. A utilização em si, é bastante simples. O micro pode ser escondido, rodando para cima até ouvirmos um clique. No entanto, ao contrário de outros microfones da mesma linha, este não entra em modo “mute” com esta acção. É também possível dobrar o braço do microfone, para o afastar ou aproximar da boca.

razer-kraken-xboxone-15

O microfone é unidirecional e possui uma frequência de resposta de 100 – 10,000 Hz e um SNR (Signal-to-noise ratio) de 50 dB, o que por si só, deveria ser suficiente para apresentar uma qualidade razoável, num microfone embutido. No entanto, o mesmo não se verificou (confesso que neste ponto, só testei no PC). Além de distorcer a voz, ainda dá o efeito de estarmos a falar dentro de uma caixa. Pode desenrascar na comunicação in-game, mas para os utilizadores que pretendam um microfone com boa qualidade para gravar gameplays e outros tutoriais, não é de todo aconselhado.

Como é desenhado para ser utilizado com a Xbox One, esta versão do Kraken vem acompanhada de um dispositivo de controlo de áudio. Lá podemos encontrar controlos para ajustar o volume, botão de chat e o essencial atalho para mute, não vá alguém invadir o nosso espaço com algum som ou mensagem menos própria.

razer-kraken-xbox-onerazer-kraken-xboxone-5

CONSIDERAÇÕES FINAIS

No campo da utilização, estes auscultadores são bastante versáteis, e embora necessitem do adaptador para utilizar na Xbox One, possuem um jack de 3.5 mm, tornando-os úteis para praticamente tudo, incluindo a PS4. Este campo poderá ser um fator abonatório em seu favor, pois não haverá no mercado muitos exemplares tão versáteis quanto este.

No entanto os Razer Kraken Xbox One, têm uma grande limitação. O facto de estarem limitados ao som “stereo”, num mundo em que grande parte das pessoas já só vivem com som surround, poderá dar uma sensação estranha e pouco agradável durante a sua utilização. Por outro lado, temos que ter em conta que para um “headset” ser capaz de reproduzir em surround, precisaria de um processador de som próprio ou um transmissor RF, o que iria disparar ainda mais o preço deste equipamento.razer-kraken-xboxone-7

Se procuraram uma opção designada para uma rápida, competente e conveniente utilização em contexto de jogo na Xbox One e que para além disso os possam usar no PC, PS4, ou num Mp3, os Kraken Xbox One Gaming Headsets poderão ser uma boa escolha.
Se por outro lado, procuram uns headsets específicos apenas para PC, com uma boa relação qualidade/preço e a própria Razer tem alternativas superiores e a preços mais baixos.

selo-8_0

Prós:

– Versatilidade

– Qualidade do material

– Conforto

Contras:

– Falta de software para utilizaçao em PC

– Limitação Stereo

– Qualidade do microfone

Resta agradecer à Razer, pelo modelo partilhado.

1 Comentário a este artigo

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Outros Artigos