Home Periféricos Headphones Review Ozone Blast ST

Pontuação
Design - 8
Qualidade de construção - 8
Qualidade de som - 9
Conforto - 8.5
Preço - 8.5

Trazemos hoje mais uma review de uma marca já conhecida no mundo gaming, os Ozone Blast ST.
IMG_0926

Características

Headset

  • Driver:  ø44mm
  • Sensibilidade: 119 +/- 3DB
  • Frequência de resposta: 20~20KHz
  • Impedância: 50 Ω
  • Potência de entrada: 100mW
  • Comprimento do cabo: 1.3m
  • Peso com microphone e cabo: 295gr

Microphone

  • Direccionalidade: omni-direccional
  • Sensibilidade: -42 +/- 3DB
  • Frequência de resposta: 100 ~ 10,000Hz
  • Impedância: 2.2k Ω
  • Dimensões do microphone: 6 x 2,7mm

Adaptador

  • Adaptador para headphones e microphone para PC e Notebooks.

Embalagem e conteúdo

A Ozone continua a apostar no mesmo design, fundo preto com desenhos realçado a vermelho e letras em branco. Sendo uma simplicidade apelativa, onde podemos encontrar as informações mais importantes na salientadas na parte da frente caixa.

IMG_0907

Onde os Ozone Blast ST são realçados por serem um headset para gaming com compatibilidade para SmartPhones, Tablets, PC e PS4. Podemos ainda ver algumas das características mais importantes, tais como a qualidade eximia de som estéreo, o reforço de metal, o seu peço, realçado facto de ser dobrável e ainda a funcionalidade função do “auto mic mute”.

IMG_0908

Na parte de trás encontramos um desenho dos Ozone Blast ST com algumas das informações realçadas na parte da frente, sendo a informação mais detalhada, e outras características em varias línguas.

IMG_0909

No interior temos os Ozone Blast ST com o seu cabo de 1.3m e controlador embutido no fio, um adaptador para phones e microphone, bem como um manual de utilizador

Headphones e Pormenores

Os Ozone Blast ST vêm numa cor preta mate, com apenas uma simples e ligeira reentrância em cada headphone em prateado, design já muito bem conhecido na marca. O material a vista consiste em plástico rígido e resistente.

IMG_0917

Na parte de cima da headband tem um toque, onde pode se ver numa cor preta brilhante, de forma a não realçar demasiado, o nome “Blast”. O que mantém a simplicidade dos Ozone Blast ST, contudo dando-lhe um toque apelativo. A headband tem estrutura interna em metal, com um acolchoamento confortável.

IMG_0927

Os headphones podem ser ajustados de cada lado ate 8 níveis, que no máximo ronda os 3cm.

IMG_0915

O seu cabo com um comprimento de 1.3m que, continuando no tema, têm a cor preto mate. Contendo um controlador que encontra-se a 45~60cm do headphone direito, onde encontramos controlos para o volume e para cortar o som dos headphones. O controlador é preto mate com o nome “Blast ST”, que mantendo o tema deste headset.

IMG_0921

Uma das características mais apelativas dos Ozone Blast ST, para além da sua magnifica qualidade de som e de material, é a facilidade de transporte graças a capacidade dos headphones poderem dobrar em si próprios, permitindo assim uma dimensão reduzida quando dobrados.

IMG_0918

O microphone dos Ozone Blast ST é mais um dos muitos pontos fortes, tem uma qualidade muito boa para o patamar em que compete. Com a versatilidade que se pode encontrar neste para alem da sua qualidade, a sua funcionalidade auto mute é certamente algo que todos os gamers gostam.

Utilização

Durante o grande período de tempo em que foram testados a qualidade de som manteve-se, com uma boa qualidade.

IMG_0919

Foram confortáveis de utilizar, inclusive com varias horas de uso seguidas, não provocando qualquer desconforto.

Conclusão

Os Ozone Blast ST com a sua qualidade eximia e preço razoável, que os torna certamente em um adversário a ser temido por todos os outros Headsets no mercado.

A qualidade de construção não desaponta o utilizador, com material resistente e mantendo o design, entrega um combo que ainda é melhorado com a funcionalidade de as earcups dobrarem em si, o que permite um melhor transporte.

IMG_0924

Como não se podia deixar de falar do ponto mais importante em qualquer headset, a qualidade de som não se degrada mesmo com um grande uso diário, o que todos os utilizador devem procurar, mesmo não só para gaming, mas para todo o tipo de uso, como por exemplo ouvir musica. O microphone não detecta quase nenhum ruído de fundo.
Contudo, não contem algo que os seus irmãos maiores têm, isto é, iluminação na ranhura dos headphones, que ficariam muito bem em vermelho ou branco. Retirando este pormenor, os Ozone Blast ST superaram todas as expectativas, mostrando que são uma boa aposta para quem não quer gastar muito, mas quer entrar no mundo de gaming.

selo-8_4

Pontos fortes

  • Desempenho
  • Micro com auto mute

Pontos fracos

  • Falta de iluminação no headset
  • Detalhes nos acabamentos

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Outros Artigos