Home Periféricos Headphones Review Ozone Blast Ocelote World

Pontuação
Qualidade - 8
Características - 8
Software - 8
Valor - 8
Conforto - 7
Qualidade de som - 9

O LILIREVIEWS vem dar-vos a conhecer os Ozone Blast, este equipamento teve o toque do famoso Ocelote, que afirma que toda a gente vai gostar deste novo Headset.
ozone-blast-ocelote-13

Características

  • Som surround 7.1 virtual
  • Diâmetro auriculares:  44mm
  • Sensibilidade: 119 +/- 3DB
  • Frequência de resposta: 20~20kHz
  • Impedância: 50 Ω
  • Max Input: 100mW
  • Directividade do microfone: omnidirecional
  • Sensibilidade do microfone: -42 +/- 3 dB
  • Impedância do microfone: 2.2k Ω
  • Frequência de resposta do microfone: 100 ~ 10,000 Hz
  • Dimensões do microfone: 6 x 2,7mm
  • Comprimento do cabo: 3 m
  • Conector: USB
  • Peso(sem cabo): 306gr
  • Compatibilidade: PC e PS$
  • Earcups iluminadas com led

Embalagem e Conteúdo

ozone-blast-ocelote-1
A embalagem mantém o formato típico da Ozone, um fundo negro de onde sobressai o periférico salientando-o com cores vivas que procuram ir de encontro ao design do produto. Na parte da frente da caixa encontramos a primeira tentativa de vender o produto, salientado características tais como o surround sound 7.1, a compatibilidade com a PS4, entre outras.
>ozone-blast-ocelote-2
A parte de trás da embalagem é a típica localização para especificar as características do produto mas também o local certo para realçar os pontos-chave que a marca entende que fazem do seu produto o melhor no mercado em relação aos seus competidores.

Software

Apesar do dispositivo ser plug and play e ficar pronto a utilizar sem configurações adicionais, para tirar real proveito do headset, está disponível para download, no site da Ozone, o software de personalização que nos permite criar perfis ou escolher entre vários pré-definidos.
basefotos
Podemos também gerir o volume do microfone e mascarar a voz, com os típicos perfis que todas as marcas oferecem para estas brincadeiras, umas mais do que as outras, claro e neste caso tempos 4 perfis disponíveis.
basefotos1
O software é intuitivo e cheio de opções para explorar e para conseguir alcançar o ponto certo para que fique ao gosto de cada um.

Detalhes

Os Ozone Blast apresentam o laranja alusivo à gama desenhada por Ocelote, e um desenho simples e reto, com alguns pormenores cromados e um suave contraste criado pela iluminação led nas earcups.
ozone-blast-ocelote-24
Os plásticos utilizados são baços e aparentam ser resistentes, assim como o alumínio utilizado. É bastante bem construído, não criando receios na hora de ajustar tamanhos e/ou usar. Na banda da cabeça temos pele sintética com um ligeiro acolchoamento. Nos auriculares encontramos o mesmo tipo de material sintético. Tudo para conseguir uma construção sólida e leve.

ozone-blast-ocelote-19

Os auriculares têm ainda a capacidade de se dobrar sobre si próprios para mais fácil arrumação e transporte. Embora apenas haja espaço para uma das earcups dentro do arco há uma poupança de espaço notável. Mas não inclui nenhuma caixa ou bolsa de transporte.

ozone-blast-ocelote-22

O comando no fio dispõe de três botões, um de mute, que se ilumina de forma intermitente quando o headset está a reproduzir som, e 2 botões de volume. Além desta interface existe ainda um gancho com mola para que se possa prender à roupa, por exemplo. O calcanhar de Aquiles pode muito bem encontrar-se neste comando onde o plástico escolhido para a sua construção é de qualidade inferior e o uso da mola não é o mais prático.

ozone-blast-ocelote-25

O microfone é ligeiramente flexível mas a posição não é regulável, tendo apenas duas posições, ligado e para baixo, desligado e para cima, sendo que o seu estado é indicado por um led laranja e branco, respetivamente.

Utilização

A experiência de uso depende de utilizador para utilizador mas os auriculares auto-ajustáveis deverão melhorar a experiência de uso e o conforto do utilizador. No geral permitem uma boa experiência sem receio que deslizem da cabeça e em termos de som é sem dúvida uma excelente experiência. Falham no balanço do peso entre cada auricular, sente-se mais peso no auricular esquerdo, que corresponde ao do microfone, e como tal a pressão sobre a cabeça aumenta, nomeadamente na parte de trás das orelhas, onde, após um longo período de uso se começa a sentir um desconforto acentuado.

ozone-blast-ocelote-20

O seu desempenho em música vai além do expectável e a qualidade do som é soberba, acompanhando os baixos e os agudos, não desiludindo e nunca perdendo qualidade. Não deixando nunca que os graves invadam o som e se sobreponham ao que estamos a ouvir.

Quando entramos no mundo dos jogos o som é diferente, desempenha um papel mais importante e é fulcral conseguir detetar aquele passo ao longe e conseguir calcular a direção exata do som. A esse nível há espaço de manobra para melhorar em futuros modelos, o desempenho dos Ozone Blast neste campo é bom, não conseguindo a imersão desejada para jogos como FPS.

Em termos de volume e da fidelidade do som não foi possível notar perdas de qualidade, excepto quando a qualidade baixa provém do formato em reprodução. Conseguem alcançar um volume bastante elevado sem que exista perda notória de qualidade.

ozone-blast-ocelote-21

Neste modelo o microfone não é particularmente sensível ao ruído, mesmo não tendo qualquer mecanismo de isolamento de ruídos de fundo o som não parece sofrer com sons ambiente. O microfone parece sofrer sim de um volume baixo por defeito, sendo preciso ajustar no software até que se atinja o volume e clareza desejada.

Conclusão

A qualidade de som nos Ozone Blast Ocelote foi algo que surpreendeu. Não que sejam brilhantes, mas são sem dúvida bastante fiéis ao som, permitindo desfrutar de boa música quando nos fartamos de jogos, sendo uma boa aquisição para quem não vive só os jogos, pormenores como o microfone rebativél são um bónus neste aspeto, podendo ignorá-lo completamente quando puxado para cima.

ozone-blast-ocelote-5

Embora tenham uma construção firme e sólida, há algo a melhorar nos Ozone Blast. Nomeadamente eliminar a causa do desconforto sentido passado algum tempo de uso. Comercializados a 70€ ganham no som mas pecam no conforto, se muitas horas jogo é o objectivo talvez não sejam a melhor opção, se for para um uso mais moderado com alguns momentos de pausa então serão perfeitos.

Os verdadeiros fãs e seguidores do Ocelote devem também considerar o rato para gaming Ozone Argon Ocelote World que faz um belíssimo par com estes Ozone Blast.

ozone-blast-ocelote-27

1 Comentário a este artigo

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Outros Artigos