Home Periféricos Headphones Review Ozone Blast 4HX

Pontuação
Design - 9
Qualidade de construção - 9
Qualidade de som - 9
Conforto - 7.5
Preço - 8

 
IMG_0241

Características

Headset

  • Driver:  ø44mm
  • Sensibilidade: 119 +/- 3DB
  • Frequência de resposta: 20Hz~20KHz
  • Impedância: 50 Ω
  • Potência de entrada: 100mW
  • Comprimento do cabo: 3m
  • Peso com microphone e cabo: 300gr

Microphone

  • Direccionalidade: omni-direccional
  • Sensibilidade: -42 +/- 3DB
  • Frequência de resposta: 100 ~ 10,000Hz
  • Impedância: 2.2k Ω
  • Dimensões do microphone: 6 x 2,7mm

Características

  • Tem duas saídas, uma  USB e  um jack de 3.5mm

Adaptador

  • Cabo RCA de 2m

Embalagem e conteúdo

Na parte da frente encontramos uma imagem dos Ozone Blast 4HX realçados, num fundo preto mate, por uma cor vermelha, cor esta que é referenciada por ser a cor dos leds que encontramos nos headphones e microphone. Temos ainda alguns dos pontos fortes deste headset realçados, como por exemplo a sua qualidade eximia de som para gaming, ser dobrável em si, o seu peso e a sua compatibilidade com XBOX360 / PS4 & PS3 / PC.

IMG_0150

Na parte de trás podemos observar uma imagem dos Ozone Blast 4HX e uma do controlador, com algumas características exploradas através da sua associação com partes do corpo dos auscultadores e microfone. Também nos oferece algumas outras características em várias línguas.

IMG_0160

Os Ozone Blast 4HX estão protegidos por uma caixa interna que muito simples e resistente, com fundo preto mate e alguns realces em vermelho, onde encontra-mos o nome do headset em preto brilhante.

IMG_0207
No interior encontramos os Ozone Blast 4HX e um pequeno manual de utilizador e os adaptadores.
IMG_0210

Headphones e Pormenores

Os Ozone Blast 4HX vêm numa cor preta mate, com apenas uma simples e ligeira reentrância em cada headphone em prateado, design já muito bem conhecido na marca, reentrância que é ilumina por um led vermelho de cada earcup. O material a vista consiste em plástico rígido e resistente.

IMG_0222

Na parte de cima da headband releva o modelo, onde é possível observar num preto brilhante a palavra “Blast”. A estrutura interna da headband é constituída por uma lâmina metálica enquanto que o seu exterior conta com um acolchoamento confortável. É possível ajustar a headband até 8 níveis conseguindo aumentar cerca de 3cm de comprimento. Com ainda um toque de vermelho no interior dos earcups e no exterior, realçando assim o tema vermelho-preto que se pode observar.

IMG_0244

O cabo conta com um controlador de som a cerca de 50 cm da earcup direita, este controlador permite o controlo do volume do som e do microphone, escolha entre dois modos (PC/Consola) e possui um tecla de mute para o microphone de forma bem visível, com um led que indica o seu estado. Este controlador mantém a mesma cor preta. Contem ainda um grampo, que permite prender o controlador ao peito ou outro local que o utilizador deseje.
IMG_0266

Uma das características mais apelativas dos Ozone Blast 4HX, para além da sua qualidade de som e do material, é a facilidade de transporte graças a capacidade das earcup poderem dobrar para o interior do headset, permitindo assim diminuir a área ocupada para quase metade.

IMG_0229

O microphone dos Ozone Blast 4HX tem uma qualidade muito boa, porém  peca por não ter a funcionalidade auto mudo, funcionalidade esta que se encontra em outras versões da marca, como o Ozone Blast ST e o Ozone Blast Ocelote.

IMG_0236

Utilização

De um modo geral, os Ozone Blast 4HX não desapontam, a qualidade de som manteve-se eximia em PC e PS3 & PS4.

Foram testados em vários jogos, em que a prestação do jogador pode variar do feedback sonoro, e tento a dizer que o ser desempenho foi notável, não desapontado qualquer gamer, algo já esperado.
O controlador é simples e dá feedback ao utilizador do estado do microphone, onde deixa a desejar por não ter a funcionalidade do auto mute do microphone, função este que pode ser achada em outros headset da família como o Ozone Blast ST e o Ozone Blast Ocelote.

Os leds vermelhos no microphone e nos earcups dão um toque muito apelativo a este headset.

Sendo que, apesar do conforto fornecido pelos Ozone Blast 4HX serem muitos bons, após umas 7~8horas seguidas de uso provoca um ligeiro desconforto na orelha direita, algo que quem pretende utilizar durante grandes períodos de tempo não pode perdoar. Factor que não acontecia com o Ozone Blast ST.

Conclusão

A Ozone volta a lançar mais um produto que irá agradar muitos utilizadores, com a sua qualidade exímia e o seu design preto e vermelho, que o torna apelativo, visto que a escolha de um headset também passa pelo seu aspecto. Os Ozono Blast 4HX têm um preço que ronda os 67€, continuando muito competitivo no patamar em que compete.

Seria impossível não comparar os Ozone Blast 4HX com o seu irmão mais fraquinho, os Ozone Blast ST. Em que o nível de desempenho foi igual nos dois, sendo que o ST tem a função auto mute do microphone, função que o seu irmão maior não tem, compensado tal falha com um controlador que dá muita mais liberdade ao utilizador e no seu design mais apelativo.

selo-8_5

Pontos fortes

  • Desempenho
  • Qualidade de som
  • Qualidade de material

Pontos fracos

  • Pouco confortáveis após muito uso continuo

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Outros Artigos