Home Periféricos Headphones Review Kingston HyperX Cloud II

Pontuação
Design - 9.5
Qualidade de construção - 9.5
Qualidade de som - 9.5
Extras - 10
Preço - 9.5

A Kingston lançou-se no mercado de periféricos gaming com o HyperX Cloud, que já foi aqui analisado e com excelentes notas. Agora a marca pegou na receita do anterior modelo e adicionou-lhe mais alguns extras com o Kingston HyperX Cloud II.

Características

Estas são as características técnicas de acordo com a marca:

    Headset

  • Transducer type: dynamic Ø 53mm with neodynium magnets
  • Operating principle: closed
  • Frequency response: 15Hz–25,000 Hz
  • Nominal impedance: 60 Ω per system
  • Nominal SPL: 98±3dB
  • T.H.D.: < 2%
  • Power handling capacity: 150mW
  • Sound coupling to the ear: circumaural
  • Ambient noise attenuation: approx. 20 dBa
  • Headband pressure: 5N
  • Weight with microphone and cable: 350g
  • Cable length and type: 1m + 2m extension
  • Connection: single mini stereo jack plug (3.5 mm)
    Microphone

  • Transducer type: condenser (back electret)
  • Operating principle: pressure gradient
  • Polar pattern: cardioid
  • Power supply: AB powering
  • Supply voltage: 2V
  • Current consumption: max 0.5 mA
  • Nominal impedance: ≤2.2 kΩ
  • Open circuit voltage: at f = 1 kHz: 20 mV / Pa
  • Frequency response: 50–18,000 Hz
  • THD: 2% at f = 1 kHz
  • Max. SPL: 105dB SPL (THD≤1.0% at 1 KHz)
  • Microphone output: -39±3dB
  • Length mic boom: 150mm (include gooseneck)
  • Capsule diameter: Ø6
  • Connection: single mini stereo jack plug (3.5mm)

Embalagem e Conteúdo

Antes de mais devo referir que as imagens não fazem justiça à qualidade geral do produto. De uma versão para a outra o design da embalagem mudou um pouco.

Kingston HyperX Cloud II 01

O grafismo tornou-se mais escuro e misterioso, na linha do esquema de cores do produto. Na frente da caixa encontramos uma imagem e algum texto em várias línguas. No topo da caixa a Kingston continua a exibir as equipas de eSport que apoia, embora tenham mudado algumas desde a versão anterior.

Kingston HyperX Cloud II 02

Na parte de trás, como é habitual, temos mais informações sobre os headphones em várias línguas.

Kingston HyperX Cloud 2 03

No interior encontramos uma caixa de cartão vermelha com letras pretas. Esta caixa é bastante robusta e é capaz de aguentar muitos encontrões, garantindo que o interior se mantém intacto.

Kingston HyperX Cloud II 04

Todos os componentes no interior estão bem acondicionados numa esponja recortada em diversas formas de acordo com as peças.

Kingston HyperX Cloud 2 05

Mais uma vez a Kingston apetrechou estes headphones com o essencial e ainda lhe juntou mais uns extras. Assim, para além dos headphones, encontramos um par de esponjas extra (em veludo), o microfone, um adaptador para avião, a placa de som e comando com ligação USB, o manual de instruções e uma bolsa de transporte. Neste modelo não foi adicionado um cabo Y para ligar ao iPhone porque não é necessário, uma vez que a ligação de microfone e auscultadores é a mesma.

Os headphones

A grande diferença em relação ao modelo anterior é a inclusão da placa de som. Tirando isso, o aspecto geral é igual.

Kingston HyperX Cloud II 06

Os headphones têm um revestimento preto mate com um toque muito suave e muito confortável. Este modelo em particular tem alguns pormenores a vermelho mas a Kingston comercializa uma versão Gun Metal (cinza) para quem não for fã de vermelho.

Kingston HyperX Cloud II 08

A alça é almofadada pelo interior e é revestida a cabedal. Os headphones têm uma estrutura em alumínio, o que o tornam bastante leve (350g com os cabos).

Kingston HyperX Cloud II 10

Uma vez que o microfone é removível, existe uma pequena peça para ocultar o orifício. É preciso ter algum cuidado para não perder esta peça mas é para isso que serve a bolsa de transporte…

Kingston HyperX Cloud II 17

Ambos os conjuntos de almofadas são confortáveis e a sua utilização depende inteiramente da preferência do utilizador.

Kingston HyperX Cloud II 12

Kingston HyperX Cloud II 11

A alça expande para se adaptar melhor ao utilizador. A qualidade de construção é muito elevada e o acabamento é muito bom.

Pormenores

Tal como aconteceu no primeiro modelo, este também tem alguns pormenores interessantes.

Kingston HyperX Cloud II 19

O mais interessante é sem dúvida a placa de som. Apesar da qualidade desta peça deixar um pouco a desejar tendo em conta o restante equipamento, esta é simples de usar e é realmente uma melhoria em relação ao anterior. A qualidade de som sofreu uma melhoria significativa.

Kingston HyperX Cloud II 14

O microfone também sofreu uns ajustes, tanto a nível interno como externo. A qualidade do microfone melhorou e a esponja já não parece que foi colocada à pressa.

Kingston HyperX Cloud II 07

A alça permite uma torção considerável. A curvatura exerce pressão na cabeça com força o suficiente para manter o equipamento no lugar mas não o suficiente para incomodar.

Utilização

De um modo geral, a qualidade de som manteve-se no mesmo nível elevado do modelo anterior quando se liga os auscultadores sem a placa se som, ou seja, com qualquer aparelho móvel, por exemplo.

Quando se liga a placa de som, o caso muda de figura. O som é bastante mais envolvente. Se no modelo anterior a experiência em filmes deixava um pouco a desejar, agora o ambiente sonoro tornou-se mais intenso.

No campo dos jogos, mais uma vez os Kingston HyperX Cloud II não desiludem, principalmente porque estão virados para este segmento. E a placa de som com opção 7.1 elevam a experiência para um nível ainda mais envolvente.

Conclusão

A Kingston voltou a lançar um produto que irá agradar a uma grande variedade de utilizadores. Apesar de ter adicionado mais uns extras, o preço continua extremamente competitivo, situando-se abaixo dos 100€. Tal como o modelo anterior (que entretanto baixou de preço), este patamar afasta-o de competidores de topo.

Kingston HyperX Cloud II 18

Ao longo do tempo em que utilizei estes headphones foi impossível não os comparar ao modelo anterior. Se no anterior modelo o aspecto negativo foi a qualidade do microfone, aqui é a qualidade de construção da placa de som. Este tipo de comando sempre foi uma peça muito ingrata para estes equipamentos, pois estão sujeitos a uma utilização mais recorrente. neste caso em específico, a qualidade ficou abaixo do restante equipamento, algo que a Kingston poderá rectificar num eventual Cloud III…

Tirando este pequeno revés, tudo o resto que foi apontado ao anterior modelo se mantém: a qualidade de construção e acabamentos dos Kingston HyperX Cloud II é excelente, a qualidade sonoro é bastante boa, são muito confortáveis, tem muitos extras e permite ser utilizado em diversos aparelhos. Tudo isto com um preço muito competitivo.

Por tudo isto, os Kingston HyperX Cloud II são altamente recomendados pelo Lilireviews.

Resta-nos agradecer à Kingston por nos ter cedido este exemplar.

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Outros Artigos