Home Móvel Review iPhone 6

Apple Logo

Introdução

O lançamento de qualquer produto Apple causa sempre bastante agitação na comunicação social e consumidores. É uma marca de culto, que prima pela qualidade e foi conseguindo ao longos dos anos chamar cada vez mais pessoas para os seus produtos.

No entanto, o porta estandarte da marca é o iPhone e há sempre grande expectativa de cada vez que sai um novo modelo. É o produto de maior sucesso da marca e o mais aliciante para os consumidores.

iPhone 6

E é o novíssimo e recentemente lançado iPhone 6 que chega à mesa de testes do Lilireviews. Fiquem por cá, para verem se este novo produto Apple corresponde às vossas expectativas.

Em Detalhe

iphone6-3

A parte frontal do equipamento é muito simples e discreto, tendo apenas um botão fisico. Este botão físico é usado não só para aceder a funcionalidades, mas também ao Touch ID, que introduz mais segurança ao utilizador com a leitura da impressão digital.

iphone6-5

O iPhone 6 é uma bela peça de arte, que alia muito bem o design com o conforto de utilização. O chassis é todo ele construído em alumínio e tem uma qualidade de acabamentos soberba, nenhum pormenor é deixado ao acaso.

O botão de “Power” situa-se na lateral direita, facilmente acedido pelo polegar direito e os botões de volume no lado contrário. Conta ainda com um interruptor para colocar o smartphone em silêncio, imediatamente acima dos botões de volume.

iphone6-4

A espessura do iPhone 6 é de facto impressionante, contando apenas com 6,9mm, o smartphone mais fino que a Apple já produziu. Está disponível em três cores, cinzento sideral, dourado e prateado. De salientar que, nas duas últimas cores, a parte frontal é branca.

iphone6-6

Nota apenas negativa para a câmera saliente, que além de impossibilitar o iPhone de assentar totalmente numa mesa, pode elevar a probabilidade de riscar o vidro da lente.

iphone6-7

O iPhone 6 tem o melhor ecrã que alguma vi num equipamento deste género. Super cristalino, cores naturais e ângulos de visualização fantásticos, sendo possível continuar a ver o que está no ecrã mesmo a ângulos bastante apertados, como se pode constatar na imagem acima.

O nível de resposta ao toque também é soberbo, qualquer toque do dedo é registado com exatidão e sem atraso algum visível. Outra das mais valias deste painel é o facto de poder ser usado durante o dia ao sol, sem prejudicar em demasia a visualização.

Especificações

  • Processador A8 64bits Dual-Core a 1.4Ghz
  • 1GB de memória Ram
  • GPU Quad-Core PowerVR GX6450
  • Processador de movimento M8
  • Ecrã com 4.7″ e 1334×750 de resolução (326ppi)
  • Câmera traseira iSight de 8MP
  • Câmera frontal de 1.2MP
  • Gravação de vídeo 1080p a 60fps
  • Gravação em câmera lenta a 120fps e 240fps
  • Medidas 138,1x67x6,9mm
  • 129 gramas de peso
  • Disponível em capacidades de 16GB, 64GB e 128GB
  • Bateria de 1810mAh

Tamanho iPhone 6

Qualidade fotográfica

Não se deixem enganar pelos modestos 8 megapíxeis da câmera do iPhone 6. O sensor foi bastante melhorado e permite uma qualidade muito elevada para um smartphone, seja em ambientes com muita ou pouca iluminação.

NOTA: Todas as fotografias foram tiradas com definições automáticas.

Durante o dia, com iluminação natural:

IMG_0021

Foto dia_1

De noite, sem flash:

Foto noite_1

No mesmo local, agora com flash:

Foto noite_2

Desempenho

Uma das mais valias dos produtos da Apple é precisamente a performance, fruto da boa otimização do sistema iOS e da harmonia entre o software e hardware. O iOS 8 também tem cara lavada, está mais alegre e mais moderno.

Ecrã

Qualquer tarefa neste iPhone é extremamente rápida, não existem atrasos ou lags, nada que atrase o nosso trabalho. Já usei vários smartphones de topo, mas este conseguiu elevar a fasquia para um outro patamar, as mudanças entre menus e aplicações são tão suaves como a pele de um bebé.

Antutu Benchmark _2 (1)

O resultado no conhecido benchmark AnTuTu diz tudo, “Wow, Monster”. Performance de topo, com mais de 49700 pontos.

Antutu Benchmark_1 (1)

Como se pode verificar, conseguiu inclusive superar o já de si potente tablet da Apple, iPad Air, por uma margem significativa.

3DMark_1 (1)

No 3DMark da Futuremark, foi capaz de atingir um bom valor de 17331 pontos, a par dos melhores smartphones atuais com Quad-Core.

Autonomia

A autonomia nunca foi o ponto forte dos smartphones da Apple e continua a não ser neste iPhone 6. De qualquer modo, numa utilização moderada, é possível aguentar a mesma carga durante dois dias.

Mais de dois dias, já é preciso muita ginástica e será bastante difícil de atingir para a maioria das pessoas. De salientar que, a autonomia é sempre algo subjectiva, depende das funcionalidades ativas. Ao usar por exemplo dados móveis (3G/4G), a autonomia é mais reduzida do que em Wi-Fi.

Autonomia (1)

Numa utilização intensiva, aguenta-se perfeitamente durante um dia, necessitando de ir à tomada ao final do dia, para não ficarmos mal no seguinte. Portanto, a não ser que usem o iPhone 6 de forma completamente abusiva, não deverão ter problemas de autonomia, chegando a casa ao final do dia ainda com carga.

Considerações Finais

Apesar de estar longe de ser o smartphone perfeito, a Apple fez um excelente trabalho com o iPhone 6 e produziu um equipamento que transborda qualidade e com uns acabamentos muito cuidados. O design foi pensado não só para o aspeto estético, mas também para dar mais conforto na utilização só com uma mão.

O ecrã é soberbo, muito nítido, cores naturais, bom contraste e apesar dos modestos 1334×750, não se conseguem notar píxeis a olho nu. O sistema táctil é extremamente rápido e sensível, do melhor que tenho visto em painéis mobile.

iPhone 6 e iPhone 6 Plus

A performance do iPhone 6 é absolutamente incrível, qualquer tarefa é feita com enorme rapidez e sem quaisquer tipos de lags aparentes. O facto do iOS 8 ser otimizado para um hardware específico, ajuda bastante a tirar mais rendimento do hardware disponível.

A qualidade da câmera é muito boa e agradará mesmo a quem for mais exigente, tanto em fotos à noite como de dia. O ponto mais negativo é sem dúvida a bateria, que, apesar de não ser má, poderia ser melhor. Não sei até que ponto as pessoas não prefeririam um chassis ligeiramente menos fino, e ter uma bateria com maior capacidade.

Em suma, não sendo o equipamento perfeito, o desempenho e a qualidade geral do iPhone 6, fazem dele um dos melhores smartphones atualmente à venda.

selo-9_0Prós:

  • Qualidade de construção.
  • Ecrã excelente.
  • Câmera iSight fantástica.
  • Performance muito elevada.

Contras:

  • Autonomia podia ser melhor.
  • Câmera saliente.

 

Artigos relacionados

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Outros Artigos