Home Periféricos Headphones Review HyperX Cloud Revolver

Pontuação
Construção e Design - 8.5
Qualidade de Som - 9
Conforto - 8
Preço - 7

hyperx cloud revolver

Este headset foi desenvolvido mesmo pela HyperX, que se tornou conhecida neste mercado com os Cloud I e II. Esses tiveram mão da Qpad mas o Revolver é resultado de um longo período de desenvolvimento feito internamente pela HyperX. A expectativa é bastante elevada essencialmente pelo sucesso dos outros modelos Cloud.

Esta é a versão stereo dos Revolver, que para já é a única disponível. No entanto, no anúncio também aparecia uma versão S com som surround 7.1.

Vídeo de unboxing e vista geral do headset HyperX Cloud Revolver

Especificações

Auscultadores:
Tipo de transdutor: Dinâmico Ø 50mm com ímãs Neodímio
Resposta de frequência: 12Hz–28,000 Hz
Impedância nominal: 30 Ω
Nível de pressão sonora: 104.5 dBSPL/mW a 1 kHz
T.H.D.: inferior a 2%
Potência de entrada: 30 mW estimada; 500 mW máx
Som no ouvido: circumaural
Peso incluindo microfone e cabo: 376g
Comprimento e tipo de cabo: 1m + extensão 2m
Conexão: mini plug estéreo 3,5mm

Microfone:
Diretividade: Unidireccional, cancelamento de ruído
Resposta de frequência: 50 Hz-18 000 Hz
Sensibilidade: -40 dBV 0dB=1V/Pa,1kHz

Página Oficial

Embalagem e Conteúdo

A embalagem tem na frente uma imagem do headset, nome do modelo e marca bem como algumas caraterísticas de destaque.

hyperx cloud revolver

Na traseira da embalagem tem várias caraterísticas-chave explicadas em diferentes línguas, incluindo português, e algumas delas identificadas no próprio headset. Também indica que é compatível com todos os serviços de voz.

hyperx cloud revolver

Ao abrir a embalagem, que oferece várias doses de suspense, recebe-se uma mensagem da HyperX, um panfleto com guia rápido e mais alguma informação. Finalmente chega-se ao que interessa, com uma caixa de controlo com uma extensão de 2 m de cabo, o headset Revolver e o microfone.

hyperx cloud revolver

Em Detalhe

Em termos de construção um dos pontos de destaque é a estrutura metálica que dá robustez sem restringir a flexibilidade. Esta banda passa muito ruído para dentro das earcups ao mínimo toque na estrutura ou nas earcups. É um problema comum a todos os headsets com estrutura metálica. Em termos de durabilidade não há dúvida que fica melhor mas é uma questão de compromisso.

hyperx cloud revolver

O headset ajusta-se sozinho à altura da cabeça já que a banda está suspensa. Ela é almofadada e super confortável, para aguentar as 376 g de peso do headset durante grandes maratonas de jogo. Na parte de cima tem o logotipo da HyperX bordado.

hyperx cloud revolver

As earcups têm uma zona glossy com o logo da marca e umas linhas vermelhas que trazem alguma sensação de movimento ao headset, apesar de não servirem para nada. Não tem qualquer tipo de iluminação, mas mesmo assim podiam ser mais discretos. Tem ainda pequenas aberturas que ajudam a evitar que o som fique totalmente fechado e abafado dentro das earcups.

hyperx cloud revolver

No interior tem drivers de 50mm, com ligeiro ângulo para que o som seja emitido diretamente para o ouvido que ajuda a localizar de forma mais precisa a origem dos sons, apesar de ter apenas som stereo. As earcups também são almofadadas com espuma de memória e revestidas a pele sintética. São bastante confortáveis, bem quentinhas e cobrem completamente a orelha com um bom nível de isolamento para ruídos exteriores e permitem ainda alguma rotação para encaixar perfeitamente.

hyperx cloud revolver

O microfone é removível e de posição ajustável, mas não dá para encostar à earcup o que pode ser um problema para pousar e arrumar visto que este micro também não é assim tão flexível. Em termos de captura tem um padrão uni-direcional com cancelamento de ruído. Não é um microfone por aí além no que a qualidade de som diz respeito mas para gritar com os russos e falar com a família no Skype é mais do que suficiente.

hyperx cloud revolver

No total tem 3 metros de cabo entrançado com uma interrupção no primeiro metro, onde o conector de 3.5mm entra numa caixa de controlo que tem um botão para dar mute ao microfone, um dial para ajustar o volume e um clip para prender na camisola. No fim este divide-se em dois conectores de 3.5mm para auscultador e microfone. Esta configuração torna os Cloud Revolver muito versáteis com compatibilidade para PC, Xbox, PS4, Wii U, Mac e dispositivos móveis.

hyperx cloud revolver

Considerações Finais

Os Cloud Revolver apresentam um design diferente dos modelos anteriores desta linha. Têm um design agressivo e mais próximo daquilo que é a realidade dos produtos gaming. Tem uma excelente qualidade de construção, com uma estrutura metálica que, se por um lado melhora a durabilidade, por outro também tem o inconveniente do ruído que acaba por passar para dentro das earcups ao mínimo toque.

A ligação com jack 3.5mm é bastante versátil e o facto de ainda trazer uma extensão com 2 metros para utilizar no PC é uma grande vantagem, numa altura em se joga CSGO num minuto e no seguinte já é preciso estar no Pokemon Go. O cabo tem ótima qualidade em todo o seu comprimento e a caixa com controlos tem o que é preciso.

hyperx cloud revolver

É um headset confortável para utilizar durante longas horas, o peso fica bem distribuído e em altura ajusta-se automaticamente, que é bastante conveniente mas tem algumas limitações na amplitude que é possível atingir e até deixa algumas dúvidas em relação à memória desta banda elástica e durabilidade. As earcups assentam que nem uma luva e isolam bem de ruídos exteriores. As almofadas são espessas e mantêm os drivers afastados da orelha.

A qualidade de som vinda dos drivers de 50mm surpreendeu e é de encher o ouvido. Os baixos não têm grande impacto como em outros headsets gaming e ficam cada vez mais tímidos à medida que o volume vai aumentando. Pessoalmente acho esta direção muito mais interessante. A gama dos médios é a pior em termos de clareza. Volume pode dizer-se que tocam relativamente alto mas a distorção torna-se bastante evidente. Relativamente ao microfone está cada vez melhor e o feedback das comunicações foi bastante positivo comparando com outros headsets de topo analisados recentemente.

hyperx cloud revolver

Este novo headset HyperX Cloud Revolver custa cerca de 130 euros e já está disponível em Portugal mas acabam por faltar algumas caraterísticas para concorrer neste patamar e principalmente contra o Cloud II.

hyperx cloud revolver
Pontos Fortes:
+ Qualidade de construção
+ Desempenho de som
+ Microfone
+ Versatilidade

Pontos Fracos:
– Preço
– Ruído associado à estrutura metálica

 

 

Terei todo o gosto em esclarecer qualquer dúvida sobre o HyperX Cloud Revolver.

Pontuação
Construção e Design - 8.5
Qualidade de Som - 9
Conforto - 8
Preço - 7
Autor
Engenheiro Civil, a viver em Taipei, Taiwan com enorme gosto por tecnologia e partilha de informação. Estou no LILIREVIEWS desde 2007 e ao longo destes anos tive oportunidade de desempenhar diferentes funções em marcas líderes nesta área, nomeadamente na OCZ, Antec, AOC, NZXT, Razer e Gigabyte. Sou fã de novidades em hardware e passo demasiado tempo em jogos online, onde me podes encontrar com o nick MulherGorda.

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Outros Artigos