Home Hardware Review Gigabyte X99 Gaming G1 WIFI

Pontuação
Desempenho - 9
Qualidade de Construção - 10
Preço - 8
Design - 10
Overclock - 9

Em Detalhe

gigabyte-x99-gaming-g1-wifi-15

Esta Gigabyte Gaming G1 é imponente, mede 30.5cm x 25.9cm e tem uma beleza fora de série. Tudo neste produto transborda qualidade, incluindo o próprio PCB, que a par com as outras motherboards de topo da marca, é do mais perfeito que já tive oportunidade de ver.

É um regalo para os olhos, excelente PCB, colmatado por VRMs e condensadores de elevada qualidade (tecnologia Ultra Durable), não faltando inclusive os excelentes controladores digitais de voltagem da International Rectifier.

gigabyte-x99-gaming-g1-wifi-13

Os dissipadores são massivos e estão todos interligados por um tubo de cobre niquelado, de modo a tornar mais eficiente a condução do calor. Uma ressalva para o facto de esta motherboard ter um formato E-ATX, confirmem se a vossa caixa a suporta antes de comprar.

gigabyte-x99-gaming-g1-wifi-12

O fabricante equipou esta bela peça de hardware com 4 slots PCI-Express 3.0, para fazer as delícias dos entusiastas pelos benchmarks e jogos. É possível fazer SLI/Crossfire até 4 gráficas, mas neste caso, precisarão de um CPU i7 5930K ou i7 5960X, devido às 40 linhas PCIe.

Oferece ainda três slots PCI-Express x1, para uso em placas de som, placas de rede a afins. Uma particularidade interessante e que já é norma na plataforma Z97 e X99, é a entrada M.2 com largura de banda até 10Gb/s, que permite colocar um SSD PCI-Express, sem ocupar espaço na caixa e necessidade de cabos.

gigabyte-x99-gaming-g1-wifi-17

O painel traseiro tem grande fartura de conexões. Conta com oito portas USB 3.0, duas USB 2.0, duas entradas de rede RJ45 (uma Intel e outra Killer E2220 para reduzir latências em jogos online), botão de OC, botões reset e flash à BIOS, uma entrada PS2 para rato/teclado, as devidas conexões jack 3.5″ banhadas a ouro para melhor condução do sinal e ligação para a antena Wireless.

gigabyte-x99-gaming-g1-wifi-11

Não vai faltar espaço para memória Ram, estão disponíveis 8 slots para DDR4, com suporte até 64GB a 3000Mhz de velocidade. Não há desculpa para terem falta de memória no sistema.

gigabyte-x99-gaming-g1-wifi-18

Possibilidade para ligar discos também existe de sobra. Esta Gigabyte Gaming G1 oferece dez portas SATA 3.0 (6.0 Gbps), sendo quatro delas SATA Express.

gigabyte-x99-gaming-g1-wifi-09

O audio é também muito importante em gaming e por isso não foi deixado ao acaso. A Gigabyte X99 Gaming G1 conta com um processador Quad-Core Sound Core3D da Creative, que em conjunto com os componentes premium japoneses e chip OP-AMP com possibilidade de upgrades, possibilitam um som cristalino, realista e de boa fidelidade, com qualidade a par de placas de som dedicadas, de umas boas dezenas de euros.

gigabyte-x99-gaming-g1-wifi-10

O fabricante incluiu alguns botões úteis na motherboard, para ajudar a tornar mais prático o overclock e certas tarefas. Vem equipada com um botão de power, um botão para reset à BIOS, reiniciar o PC, entrar diretamente na BIOS e até um display LED para ajudar a diagnosticar erros.

Backplate Gigabyte X99 Gaming G1 WIFI (1)

Um pormenor interessante é a iluminação Led da backplate traseira I/O, que além de dar um toque estético especial, acaba por ser útil quando queremos encaixar cabos com pouca luz ambiente.

NAVEGAÇÃO:
Introdução
Sistema / Software de Testes
Especificações
Embalagem e Conteúdo
Em Detalhe
UEFI BIOS
SOFTWARE – Utilitários
SOFTWARE – Creative Audio
Desempenho Memória DDR4
Cinebench 15 / FryRender / Hyper PI
Desempenho M.2 PCIe / SATA 3
Hitman Absolution / Tomb Raider / Batman Arkham Origins
Overclock
Considerações Finais

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14

3 Comentários a este artigo

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Outros Artigos